Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Famalicão: Joane celebrou 39 anos de elevação a Vila
Mohamed El Khatib entre as apostas até ao fim do ano no Theatro Circo

Famalicão: Joane celebrou 39 anos de elevação a Vila

Escariz S. Martinho inaugurou as obras de requalificação e alargamento do cemitério local

Famalicão: Joane celebrou 39 anos de elevação a Vila

Vale do Ave

2025-07-05 às 06h00

Redacção Redacção

Aniversário assinalado com as obras de nova Unidade de Saúde Familiar e a ampliação das Escola Secundária Padre Benja-min Salgado. Mário Passos realçou o investimento de mais de 22 milhões de euros no último ano na freguesia.

Citação

Joane celebrou, na passada quinta-feira, 39 anos de elevação a Vila, momento assinalado na freguesia com a sessão solene comemorativa da data, onde se cantaram os parabéns, homenagearam cidadãos e instituições e se falou de presente e futuro.
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, realçou o investimento realizado na freguesia no último ano, “foram mais de 22 milhões de euros que trouxemos de investimento e este é talvez o momento de maior afirmação destes 39 anos de Vila”, referiu a propósito das obras de construção da nova Unidade de Saúde Familiar e da requalificação e ampliação da Secundária Padre Benjamim Salgado.
Ideia corroborada pelo presidente da junta de freguesia António Oliveira, que salientou a união da freguesia e o sentimento de comunidade que Joane tem vindo a construir. “Os investimentos que têm sido feitos trazem às pessoas satisfação e criam um vínculo de orgulho e pertença que nos faz crescer também enquanto colectivo”.
O autarca, que está a cumprir o último mandato como presidente de junta, apontou os investimentos em curso como alavancas para o crescimento de Joane nos próximos anos. “São obras estruturantes, que a par da renovação do centro da Vila, dos investimentos na rede viária, da união e convergência de sinergias entre os diferentes movimentos do tecido associativo, são já hoje motivo para satisfação e serão um importante impulso para o futuro, porque vamos ter uma USF moderna, uma escola funcional para muitos anos e com isso um território mais qualificado, atractivo e que se coaduna com este estatuto de Vila que recebemos em 1986”.
Mário Passos deixou ainda a promessa de o Município continuar a investir em Joane.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho