Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Famalicão: obra implica um investimento municipal de 6,2 milhões de euros
Valença abre concurso para ampliação por 2,5 ME de bairro social

Famalicão: obra implica um investimento municipal de 6,2 milhões de euros

Pai protesta por falta de respostas inclusivas

Famalicão: obra implica um investimento municipal de 6,2 milhões de euros

Vale do Ave

2024-09-16 às 17h33

Redacção Redacção

Famalicão arranca com construção do futuro Centro de Atletismo até ao final do ano .

Citação

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou na passada quinta-feira, em reunião do executivo municipal, a adjudicação da construção do futuro Centro de Atletismo, um investimento superior a 6,2 milhões de euros que vai dotar o concelho de um equipamento desportivo de vanguarda, apto para a prática de 23 disciplinas da modalidade.

A autarquia quer agora colocar a obra no terreno até ao final do ano. O processo aguarda apenas o visto prévio do Tribunal de Contas.

“É um grande projeto, muito ambicionado por nós, pelos famalicenses e pelos atletas" assinalou o Presidente de Câmara, Mário Passos, no final da Reunião de Câmara.

"Ainda recentemente, a propósito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, ouvimos os atletas reivindicarem mais e melhores condições para que possamos alcançar mais sucessos desportivos e este equipamento pretende dar precisamente esse contributo, pelas excelentes condições que vai oferecer para a melhoria da prática desportiva e para que possamos alcançar os êxitos que tanto ambicionamos", acrescentou o autarca.

O equipamento vai nascer num terreno com cerca de 30 mil metros quadrados localizado em Talvai, na zona norte da cidade.

O projeto de execução prevê a construção de uma pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior, bancadas e vários edifícios de apoio, balneários, assim como a construção de todos os arranjos exteriores fora do perímetro da pista, que incluem um percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta, parque de estacionamento e arruamentos.

Recorde-se que Famalicão é o concelho com mais atletas federados no distrito.

"O projeto teve vários constrangimentos, mas nunca baixamos os braços e soubemos ultrapassar barreiras", disse ainda Mário Passos, convicto de que o equipamento “vem qualificar o território e colocar Famalicão na vanguarda desportiva, criando condições de eleição para a modalidade".

A obra tem um prazo de execução de 645 dias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho