Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Famalicão recebe Cimeira Internacional da Inovação
Canil do Alto Minho tem lista de espera

Famalicão recebe Cimeira Internacional da Inovação

PS ouviu população de Mire de Tibães

Famalicão recebe Cimeira Internacional da Inovação

Vale do Ave

2019-06-24 às 20h00

Redacção Redacção

Presidente da República encerra evento realizado no dia 8 de Julho pela COTEC com o apoio do Município

Vila Nova de Famalicão é o palco da realização da 16.ª Conferência Internacional da Inovação da COTEC,  agendada para o dia 8 de Julho de 2019, na Casa das Artes, com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
 
Realizada no coração de uma das principais regiões industriais portuguesas, no concelho que ostenta orgulhosamente a marca Cidade Têxtil, esta conferência internacional irá juntar gestores e empresários, académicos, decisores políticos, estudantes e outros especialistas, para discutir as principais tendências da inovação tecnológica na era 4.0.
 
A COTEC Portugal é presidida pela famalicense Isabel Furtado, a CEO da Têxtil Manuel Gonçalves, e tem como presidente honorário o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que marcará presença no encerramento do encontro.
 
O programa incluirá nove sessões e mais de 35 oradores, que versarão os seguintes temas: The ‘SME’ Test: EU’s Digital Single Market Policies for 4.0 Transition; Classroom Meets the Workplace; ‘Test before Invest’: Overcoming the ‘Death Valley’; Is i4.0 a Make or Break Challenge for Europe and Portugal?; Snapshots of the Future: Intelligent Assets for Unlocking the Circular Transition; The Transformation of the Workplace: Putting People and Intelligent Machines to Work Together; Frontrunners of Industry 4.0; Careers in Industry: Creating the Best Workplaces, Attracting and Retaining Talent; e Defending your Key Assets: Preserving Competitive Advantage by Protecting Inventions and Industrial Secrets.  Ao longo da jornada de trabalho, os paryicipantes poderão ainda conhecer e experimentar diversas tecnologias 4.0 no ‘Tech Demonstration Floor’.
 
A COTEC Portugal é a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial. O universo da COTEC Portugal engloba empresas multinacionais, grandes grupos nacionais e PME’s, em vários setores de atividade, representando, em termos agregados, mais de 16% do PIB em valor acrescentado bruto e 8% do emprego privado. As atividades principais da COTEC Portugal incluem a antecipação e reflexão sobre temas chave da inovação com impacto na competitividade das empresas, a ativação de plataformas e redes colaborativas e a contribuição para a melhoria de políticas públicas em matérias de inovação. Constituída em 2003, a COTEC Portugal mereceu desde o primeiro momento o apoio do Presidente da República em exercício, o qual assume presentemente o estatuto de Presidente Honorário. Mais recentemente, a COTEC foi distinguida com o estatuto de instituição de utilidade pública.
 
Com a missão de «promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no país», a COTEC é uma associação sem fins lucrativos que conta com o apoio dos seus Associados e das instituições do Sistema Nacional de Inovação (SNI) para a concretização dos seus objectivos, através da realização de iniciativas em várias áreas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.