Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Famalicão tem 54 bandeiras Eco-Escola
Simon Banza é aposta claramente ganha

Famalicão tem 54 bandeiras Eco-Escola

Minho é a região onde execução do Portugal 2020 mais cresce

Famalicão tem 54 bandeiras Eco-Escola

Ensino

2021-09-19 às 12h25

Redacção Redacção

Bandeiras Eco-Escola foi atribuída a 54 escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão, pela ABAE. Já o galardão ‘Eco-Agrupamentos’ foi atribuído aos Agrupamentos Camilo Castelo Branco, D. Sancho I, Padre Benjamim Salgado e Ribeirão.

São 54 escolas as escolas famalicenses distinguidas com o galardão Bandeira Verde ‘Eco-Escolas’, um programa internacional implementado em Portugal pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
Este programa visa encorajar acções, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas, no que respeita à melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.
A Câmara de Famalicão, em comunicado, salienta que se encontravam inscritas, no programa ‘Eco-Escolas’, cerca de 55 instituições famalicenses no ano lectivo 2020/2021, tratando-se de um aumento de seis escolas em relação a 2019/2020, período em que foram galardoadas 49 instituições, num total de 53 inscritas.

A par desta distinção, foi ainda atribuído o galardão ‘Eco-Agrupamentos’ aos agrupamentos escolares Camilo Castelo Branco, D. Sancho I, Padre Benjamim Salgado e Ribeirão.
Ao aderir ao ‘Eco-Escolas’ é assumido o compromisso de desenvolver um conjunto de actividades que devem envolver a comunidade escolar, com especial enfoque os alunos, professores, auxiliares, encarregados de educação e comunidade envolvente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho