Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Família da Lage ganha ‘casa nova’
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Família da Lage ganha ‘casa nova’

Quadros bíblicos são “marca identitária” dos Passos de Celeirós

Família da Lage ganha ‘casa nova’

Cávado

2020-07-07 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Casal da Lage, Vila Verde, que ganhou uma ‘casa nova’ agradece o empenho do Município, da Habitat e dos voluntários.

Citação

O casal António e Rosa, de Lage, Vila Verde, já vivem com mais conforto na sua ‘nova casa’, depois de dezenas de voluntários nacionais e internacionais da Habitat for Humanity Portugal e o Município de Vila Verde, em parceria com da Junta de Freguesia da Lage, terem ajudado à concretização do seu sonho.
O momento foi acompanhado pela vereadora da Acção Social da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, que fez questão de marcar presença no momento de entrega da chave de casa ao casal de Lage, onde estiveram também a presidente da direcção da Habitat, Helena Pina Vaz, e o autarca de Lage, Carlos Pedro.

“Esta parceria entre o Município de Vila Verde e a Habitat for Humanity representa uma importante almofada para as pessoas e famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica. O objectivo é criar condições para que todos tenham acesso a uma habitação condigna”, assinalou a vereadora, agradecendo a todos quantos ajudaram à realização da obra.

Júlia Fernandes realçou a importância desta colaboração entre o Município de Vila Verde e a Habitat, destacando que desde 2008, já foram entregues 11 habitações no concelho. Refira-se que o Município de Vila Verde apoiou o projecto com 5000 euros, além do apoio logístico.
A presidente da Habitat sublinhou que este é “mais um caso de sucesso e um exemplo e uma inspiração” e enalteceu “o papel dos voluntários ao longo do processo”.
No dia em que recebeu a casa, o casal beneficiário deste projecto, que trabalhou também durante a obra, agradeceu o “empenho” de todos na concretização do seu maior desejo. A família ficará a pagar uma prestação mensal sem juros, de valor reduzido, de acordo com os seus rendimentos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho