Assinalado centenário de um vianense lutador pela liberdade
2024-09-14 às 17h30
Esta foi já a terceira vez que a Associação Gerações, através das suas crianças e famílias, em cooperação com outras entidades, participou em ações deste tipo que visam retirar das praias o lixo acumulado pelos veraneantes nos dias de verão que passaram na praia.
Munidas de luvas, ancinhos, pinças e baldes de praia, muitas crianças da Associação Gerações a que se juntaram muitos elementos dos familiares mais próximos levaram a efeito, no passado dia 14 de setembro, uma ação de limpeza da Praia da Azurara, em Vila do Conde, uma das muitas ações intergeracionais que a instituição leva a cabo anualmente.
Esta ação foi feita em colaboração com o Município de Vila do Conde, o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), a Associação “Os Golfinhos” - Associação de Nadadores Salvadores e o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, entidades que se fizeram todas representar nesta iniciativa que foi realizada no âmbito do Projeto “Eco – Escolas” que a Associação Gerações integra.
Esta foi já a terceira vez que a Associação Gerações, através das suas crianças e famílias, em cooperação com outras entidades, participou em ações deste tipo que visam retirar das praias o lixo acumulado pelos veraneantes nos dias de verão que passaram na praia.
Sobretudo as crianças ficaram boquiabertas com a quantidade e diversidade de lixo produzido e abandonado no areal: desde garrafas de vidro e de plástico, sacos de diferentes tamanhos, restos de embalagens e até restos de comida, tudo foi encontrado e removido nesta iniciativa, uma das muitas ações desenvolvidas pela Gerações que vai ao encontro de tudo aquilo que defende e ensina às suas crianças, no sentido de todas contribuirem para a preservação da natureza, das árvores, do ar que respiramos e do mar.
Perante o quadro que encontraram, as crianças deram sugestões para a manutenção de praias limpas, inclusivé a criação de uma “polícia” própria para vigiar especificamente o comportamento das pessoas relativamente às praias e ao mar, impedindo-as de as sujar, para que se mantenham limpas e sempre prontas a usufruir em todos os anos que vão passando.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário