Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
FC Famalicão conquista título
USF Gualtar renova Certificação de Qualidade

FC Famalicão conquista título

Tradicional noite de fados animou Fujacal e deu a conhecer Associação de Moradores

FC Famalicão conquista título

Desporto

2023-05-28 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Festa de arromba com a equipa minhota a sagrar-se campeã nacional de juniores, pela primeira vez na sua história. Uma goleada sobre o Benfica foi a cereja no topo do bolo.

Citação

O FC?Famalicão conquistou um título inédito no campeonato de juniores ao esmagar o Benfica, na 14.ª e última jornada, com um categórico 5-1, mantendo a vantagem de um ponto sobre o FC Porto que também venceu o Estoril (1-0), mas, tal como na época passada, voltou a ficar no segundo lugar.
Entravam três equipas na corrida pelo título - FC Famalicão, FC Porto e SL Benfica -, com o FC Famalicão a ser a única equipa que dependia apenas de si e o conjunto minhoto cedo demonstrou as suas intenções com dois golos logo no primeiro quarto de hora da partida. O Benfica ainda reduziu, resultado que colocou alguma incerteza no marcador, todavia no reatamento o terceiro golo dos famalicenses soltou o conjunto orientado por Vítor Barros.
Os minhotos selaram a goleada já em período de compensação, com dois novos golos, numa altura em que já se cantava “campeões, campeões”. Uma festa de arromba, nas bancadas e no relvado para selar aquilo que foi um momento único.
Uma vitória histórica para o Famalicão que, com apenas quatro derrotas na fase de apuramento de campeão, festejou o seu primeiro título na categoria de juniores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho