Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Feira da Saúde da Casa do Povo de Alvito foi sucesso nas comemorações dos seus 75 anos
Câmara Municipal apoia fixação de jovens no centro histórico

Feira da Saúde da Casa do Povo de Alvito foi sucesso nas comemorações dos seus 75 anos

Estratégia de Habitação em Consulta Pública

Feira da Saúde da Casa do Povo de Alvito foi sucesso nas comemorações dos seus 75 anos

Cávado

2019-05-24 às 17h17

Redacção Redacção

Para a Técnica de Serviço Social, Sandra Fernandes, o balanço desta iniciativa é muito positivo, verificando-se uma elevada participação ao nível dos rastreios, especialmente da área da enfermagem.

A Feira da Saúde da Casa do Povo de Alvito atraiu a população barcelense, ontem, em mais uma iniciativa do programa comemorativo dos 75 anos da instituição. Uma atividade coroada de sucesso com o objetivo de promover a saúde.
Instalados no Largo do Porta Nova, os profissionais de saúde realizaram vários rastreios de tensão arterial, glicemia, podologia, avaliação psicológica, avaliação antropométrica, visão e audição. Também houve oportunidade para os barcelenses ou por quem ali passou de receber aconselhamento em várias áreas da saúde (nutrição, enfermagem, podologia, fisioterapia e psicologia) e, ainda, a realização de atividades nomeadamente degustação de snacks saudáveis, orientação sobre postura corporal, orientação sobre prevenção de doenças cardiovasculares, sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis e aconselhamento alimentar.
A iniciativa contou com a visita da Vice-Presidente da Câmara de Barcelos e Vereadora da área Social - Dr.ª Armandina Saleiro.
Para a Técnica de Serviço Social, Sandra Fernandes, o balanço desta iniciativa é muito positivo, verificando-se uma elevada participação ao nível dos rastreios, especialmente da área da enfermagem. Para além disso, a Feira da Saúde permitiu dar a conhecer a Casa do Povo de Alvito, assim como aqueles que nela trabalham. Sendo que o empenho e esforço dos técnicos da Instituição e parceiros, fizeram desta iniciativa um sucesso, contribuindo assim para a promoção da saúde da população do concelho.
A CPA agradece aos seus colaboradores e parceiros que foram fundamentais para o sucesso desta importante iniciativa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho