Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Feira de Caça e Pesca em Ponte de Lima
PS ouviu população de Mire de Tibães

Feira de Caça e Pesca em Ponte de Lima

Barcelos debate serviços de energia e comunicações eletrónicas

Feira de Caça e Pesca em Ponte de Lima

Alto Minho

2019-06-22 às 10h02

Redacção Redacção

EXPOLIMA acolhe este fim-de-semana Feira de Caça, Pesca e Lazer. Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça investimento na promoção do concelho como destino de turismo natureza.

“Sensibilizar a opinião pública para a importância da caça e pesca no ordenamento do território” é um dos propósitos que a Câmara Municipal de Ponte de Lima pretende atingir com a XI?Feira de Caça, Pesca e Lazer, que decorre até domingo no recinto da Expolima. Ontem, na abertura do certame, o presidente Victor Mendes defendeu parcerias com associações de pescadores e caçadores e institui- ções públicas no sentido de fazer com que aquelas actividades constituam “fonte de rendimento” e ajudem ao “desenvolvimento do mundo rural”.

Com a presença de 36 expositores, entre as quais dez associações de caça e pesca, o certame é entendido, também, como um contributo para o desenvolvimento do turismo natureza, área em que o Município pretente continuar a investir.

Victor Mendes destacou os 600 mil euros previstos para a melhoria do Bykepark da Serra d’Arga e criação de um equipamento idêntico na zona do Pé do Negro.
À semelhança de anos anteriores, esta edição da Feira tem a colaboração de federações nacionais e associações do concelho de sectores como a caça e pesca, apicultura, desporto, floresta, recreação e lazer. A Feira conta com venda de artigos da especialidade, demonstrações de aves de cetraria, mostras de espécies cinegéticas, tasquinhas, provas de caça e pesca e animação musical.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.