Correio do Minho

Braga,

- +
Feira de Emprego do IPCA registou grande adesão dos estudantes
Município assina protocolos para entregar carrinhas a três Conferências Vicentinas

Feira de Emprego do IPCA registou grande adesão dos estudantes

Braga apresenta plano para a formação

Feira de Emprego do IPCA registou grande adesão dos estudantes

Ensino

2019-11-19 às 06h00

Redacção Redacção

Grow Up - Feira de Emprego permitiu aos estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave tomarem contacto com várias empresas da região.

Centenas de estudantes participaram, nos dias 13 e 14 deste mês, na Grow Up - Feira de Emprego do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). O evento, que contou com a presença de 80 empresas, teve como finalidade promover, junto das empresas, uma visão mais alargada e realista das competências adquiridas pelos estudantes dos diferentes ciclos e cursos. Na sessão de abertura, a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, sensibilizou os estudantes relativamente ao esforço institucional na organização destas iniciativas e para a importância das mesmas no sucesso académico e profissional.

A consolidação de competências transversais foi o tema central das sessões de ‘coaching’ que marcaram o primeiro dia. “Estas sessões permitem que os estudantes se capacitem e se valorizem, diferenciando-se e aumentando o seu potencial de empregabilidade”, explicou Adria- na Lago de Carvalho, directora executiva do Praxis 21, a entidade organizadora.
A iniciativa foi do agrado da comunidade estudantil do IPCA. Joana Fernandes, estudante do primeiro ano de Solicitadoria, adiantou que “a sessão de coaching foi muito boa. Nunca tinha participado em nenhuma e estava curiosa para saber como era. Gostei bastante”.

Tiago Costa, ex- aluno de Gestão Industrial de Produção, revelou que “estudar no IPCA foi uma rampa de lançamento para a minha carreira. Participei na 1ª edição deste curso no IPCA e dentro das áreas que o curso abrangeu, direccionei-me para a produção, qualidade e logística”.
No que se refere às empresas, o balanço também é positivo.
Joana Moura, da Gen Design Studio, participou na GrowUp pela primeira vez e ficou impressionada com a adesão da comunidade discente. “O que lhes digo é que um curso é só uma ferramenta, não é uma pensão no mercado de trabalho. Eles devem ajustar o percurso deles, ser polivalentes”, referiu Joana.

João Antunes, da Ordem dos Contabilistas Certificados, participou na GrowUp pela segunda vez e considera positiva a sua participação. “Os estudantes trazem muitas questões. Estão preocupados com o futuro e muitos deles esclarecem dúvidas relacionadas com o exame de acesso à ordem”. O primeiro dia da feira encerrou com a participação de Pedro Silva-Santos, autor do livro ‘Como Conseguir Emprego em 30 Dias’. O segundo dia foi dedicado às várias empresas, que através de ‘Meets’ (sessões estruturadas) tiveram oportunidade de se darem a conhecer e de responder às questões de eventuais candidatos a colaboradores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho