Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Feira de Emprego do IPVC com mais de mil ofertas
Delegação da Liga Contra o Cancro mantém apoio psico-oncológico

Feira de Emprego do IPVC com mais de mil ofertas

Instituto Politécnico de Viana do Castelo desenvolve protótipo de ventilador

Feira de Emprego do IPVC com mais de mil ofertas

Alto Minho

2020-02-18 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Instituto Politécnico de Viana do Castelo promove Cimeira a 18 de Março. Feira do Emprego faz parte do programa e tem êxito já garantido.

Mais de um milhar de ofertas de estágio e emprego são disponibilizadas pela meia centena de empresas que vão estar presentes na Feira de Emprego da Cimeira do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), agendada para 18 de Março, no Centro Cultural da cidade.
Ontem, na apresentação do programa da Cimeira, o presidente da Confederação Empresarial do Alto Minho, Luís Ceia, relevou que “29% das empresas que vão marcar presença são do sector das tecnologias da informação e comunicação, 13% de recursos humanos e as restantes distribuem-se por diferentes sectores de actividade como metalomecânica, energias, construção naval, entre outra”.
Ana Paula Vale, vice-presidente do IPVC, destacou, por seu lado, a forte adesão de empresas à Feira de Emprego, estando já totalmente preenchidos os 60 lugares disponíveis.
A organização estima que mais de dez mil pessoas passem pela Cimeira do IPVC, evento que este ano decorre apenas durante um dia com actividades associadas às diversas áreas de formação e investigação da instituição de ensino superior do Alto Minho e diversos ‘worlshops’ que visam promover as competências tranversais dos estudantes.
Carlos Rodrigues, presidente do IPVC, apontou a importância da Cimeira como acção através da qual o IPVC “se dá a conhecer”, possibilitando o contacto com as empresas, algo que é considerado “importante para a academia e para a comunidade externa”.
Mais de mil estudantes do ensino técnico-profissional vão marcar presença na Cimeira do IPVC.
A Feira do Emprego decorrerá numa tenda montada no exterior do Centro Cultural de Viana do Castelo e o navio-museu Gil Eannes acolherá diversos ‘workshops’.
A Cimeira é organizada em parceria com a Federação Académica do IPVC com o objectivo de promover a formação dada neste estabelecimento de ensino politécnico, mas também promover o contacto entre alunos, professores e empresas.
A Cimeira é apresentada como um evento global pensado e criado para a região do Alto Minho e não só.
Os participantes serão desafiados a embarcar numa viagem pelas profissões do futuro, através da participação activa em várias experiências das diferentes áreas de formação do IPVC, considerando a comissão organizadora da Cimeira que esta é a “altura ideal para conhecer igualmente as novas oportunidades do mercado de trabalho e novas profissões para as quais nos devemos preparar”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho