Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Feira de Natal do baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso promove tradições
“Foi muito difícil chegar a casa e não abraçar a minha filha e mulher”

Feira de Natal do baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso promove tradições

Marco Oliveira: “Em três dias apetrechámos a casa dos jogadores”

Feira de Natal do baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso promove tradições

Cávado

2019-12-15 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

A Feira de Natal do baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso, promovida pela Junta de Freguesia de Monsul, reuniu 250 pessoas para festejar antecipadamente o Natal.

A Feira de Natal do Baixo Concelho, promovida pela Junta de Freguesia de Monsul, é uma das propostas da época natalícia do concelho da Póvoa de Lanhoso. O evento, que tem a colaboração da Câmara Municipal, iniciou na noite da passada sexta-feira, com o Jantar de Natal, que reuniu 250 pessoas, de vários pontos do concelho.
É das ‘sobras’ desse jantar que sai o prato que é rei na Feira de Natal: a ‘Roupa Velha’. Esta e outras iguarias podem ser saboreadas até ao final do dia de hoje, no pavilhão gimnodesportivo de Monsul. A um programa cultural e musical, juntam-se diversos expositores, que trazem ao evento o que de melhor se produz no baixo concelho. As propostas são variadas, passando pelos produtos hortícolas, fumeiro, artesanato, bolos, licores e outras iguarias. Todos juntos para promover o concelho e as suas tradições.

A sessão solene de abertura aconteceu na tarde de ontem, numa cerimónia que contou com a presença dos elementos da Junta de Freguesia de Monsul e da Câmara Municipal, assim como de outros autarcas e representantes de instituições daquela freguesia. O clero esteve representado pelo padre Rafael Poças.
“A Feira de Natal é já um evento de referência na Póvoa de Lanhoso. O seu sucesso é fruto do trabalho deste comunidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva.
A entrega dos prémios de mérito, a prova cega de vinhos e o sorteio de um cabaz de Natal são as propostas que finalizam a sexta edição da Feira de Natal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho