Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Feira do fumeiro de Montalegre “é a valorização da agricultura”
Centro Distrital de Operações de Socorro tem novas instalações

Feira do fumeiro de Montalegre “é a valorização da agricultura”

Autarcas conhecem projecto do novo aterro

Feira do fumeiro de Montalegre “é a valorização da agricultura”

Cávado

2020-01-25 às 06h00

Redacção Redacção

Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque ficou encantada com os produtos e serviços apresentados no certame. O evento tem hoje honras de transmissão televisiva.

“Estou encantada com tudo o que aqui me foi apresentado. É a valorização da agricultura, dos produtos endógenos e do trabalho de toda uma comunidade de uma dinamização do interior do país”. As palavras são da ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, que ontem visitou a Feira do Fumeiro de Montalegre.
A governante contactou com os anseios da população e dos produtores locais e prometeu que “em conjunto com a comunidade intermunicipal, com os presidentes de câmara, com a Direção Regional de Agricultura e Pescas e com os agricultores”, o Governo vai “dar continuidade a este trabalho de excelência de valorização dos produtos endógenos e das actividades tradicionais. O objectivo é contribuir para que as pessoas se fixem no território. “Aos agricultores desta região quero dizer que insistam e persistam porque a agricultura é o que mantém a vitalidade do nosso país. Mas temos que fazer diferente. Fazer melhor e inovar. Juntos temos que encontrar a melhor forma de o fazer”, defendeu a ministra da Agricultura.

O presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Gonçalves, referiu que”se a senhora ministra da Agricultura conseguir dar satisfação ao longo caderno de revindicações que lhe fizemos, ganhamos uma alma nova e um desafio muito grande para o território barrosão. Temos iniciativas que deveriam merecer o apoio do ministério e enquadramento das mesmas no próximo quadro comunitário. Estou certo de que iriam potenciar desenvolvimento e dinamização económica para Barroso.”
O autarca montalegrense lembrou que defesa do património do Estado no território consta de um dossier escrito que foi entregue à ministra da Agricultura.
A directora regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, fez notar o rejuvenescimento dos agricultores e a qualidade dos produtos.

O programa para hoje inclui, durante a manhã, a actuação dos ‘Amigos do Borguinha’ e de ‘Os Lordes’ e ainda a transmissão da primeira parte do programa ‘Aqui Portugal’, no canal 1 da RTP, entre as 11.50 horas e as 12.50 horas. A transmissão é retomada às 14.30 horas, prolongando-se até às 20 horas.
Durante a tarde, a Praça dos Petiscos é animada com as actuações dos seguintes grupos: ‘Sons do Rio’, ‘Corda Bamba, ‘Amigos da Borguinha’, ‘Os Lordes’ e ‘Escuola Mirandesa de L Porto - Pauliteiras’.
À noite, a partir das 21.30 horas, é a vez da animação proporcionada pela ‘Fanfarra Káustica e pela ‘Noite Funk’. Estes eventos têm entrada gratuita.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.