Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Feira do Fumeiro de Montalegre tem programa ‘recheado’
Ainda não foi desta que Tiago Mendes e o Vitória SC se estrearam a vencer

Feira do Fumeiro de Montalegre tem programa ‘recheado’

dstgroup promove clássicos da filosofia junto dos seus trabalhadores

Feira do Fumeiro de Montalegre tem programa ‘recheado’

Cávado

2020-01-16 às 11h36

Redacção Redacção

Iniciativa decorre entre os dias 23 e 26 deste mês e conta com as visitas da ministra da Agricultura e do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local.

O secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, inaugura na quinta-feira (dia 23) a vigésima nona edição da Feira do Fumeiro de Montalegre. O evento decorre até ao dia 26.
A promoção dos produtos e serviços locais é o principal objectivo.
Além da abertura oficial, pelas 16 horas do dia 23, o primeiro dia da feira contempla a actuação do grupo ‘Enraizarte’ (16.30 horas) e a abertura da Praça dos Petiscos, com cantares ao desafio, o artista Luís Pedreira e a Noite Folk.
No dia 26, a Praça dos Petiscos acolhe, a partir do meio-dia, a ‘Marcha do Botequim’ e os ‘Sons da Suévia’. A tarde está reservada (a partir das 15 horas) para demonstrações de cozinha (‘showcooking) pelos alunos do Curso Tecnoprofissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz e da Escola Profissional de Chaves.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque , visita o certame pelas 16.30 horas. Segue-se a actuação de Victor Rodrigues e uma Noite Latina, às 21 horas, na Praça dos Petiscos.
A transmissão em directo do programa ‘Aqui Portugal’ (RTP1) é um dos pontos de interesse da programação de sábado (dia 25). As transmissões decorrem entre as 11.50 horas e as 12.50 horas e entre as 14.30 horas e as 20 horas. Durante a manhã actuam os ‘Amigos da Borguinha’ (10 horas) e ‘Os Lordes’ (11 horas). À tarde, na Praça dos Petiscos, ouvem-se os ‘Sons do Rio’, ‘Corda Bamba’, ‘Amigos da Borguinha, ‘Os Lordes’ e a ‘Escuela Mirandesa de L. Porto - Pauliteiras’. Segue-se, pelas 15.30 horas, as apresentações da Rede de Tabernas do Alto Tâmega’ e dos ‘chefs’ Marco Gomes e Nuno Dinis.
A ‘Fanfarra Cáustica’ antecede a Noite Funk, às 21.30 horas.

Os ‘Amigos de Sobreposta’ e os ‘Rapazões da Venda Nova’ abrem a animação do último dia da fera do Fumeiro de Montalegre. A tarde está destinada à apresentação do ‘chef’ Víctor Oliveira, da Associação Empresarial do Planalto Barrosão, do produto de Montalegre e de Germano Surreira (corte de presunto). A partir das 16 horas sobem ao palco a Tuna Afonsina e a Orquestra Flash Show.
A Feira de Fumeiro de Montalegre encerra com uma chega de bois, às 17 horas , junto ao Parque do Cávado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho