Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Feira do Fumeiro de Montalegre vai ter produtos à venda online
AECT Rio Minho lança documentário ‘Confinados no rio Minho’

Feira do Fumeiro de Montalegre vai ter produtos à venda online

Vizela: Requalificação da Praça da República em fase de conclusão

Feira do Fumeiro de Montalegre vai ter produtos à venda online

Cávado

2020-11-25 às 09h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Os produtos de fumeiro do Barroso vão estar disponíveis aos consumidores numa plataforma on-line. É uma das novidades da 30.ª edição da Feira do Fumeiro de Montalegre, que se realiza em Janeiro.

A Feira do Fumeiro e do Presunto de Barroso está de volta no início do próximo ano para transformar Montalegre na ‘rainha do fumeiro’. O evento vai decorrer entre os dias 28 e 31 de Janeiro, apresentando as melhores iguarias da região num certame que será condicionado na circulação, mas que será potenciado por via da plataforma on-line que a autarquia montalegrense se prepara para lançar brevemente.
O projecto de uma plataforma digital para apoiar o escoamento dos produtos já estava no horizonte e pandemia veio, apenas, acelerar a sua concretização, para que o fumeiro de Montalegre esteja disponível a qualquer consumidor à distância de um clique e com direito a entregas personalizadas. A plataforma digital vai permitir fazer encomendas e pagamentos e o Município de Montalegre vai assumir os custos do transporte para encomendas superiores a 100 euros.

David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre, explica que a 30.ª edição da Feira do Fumeiro será “radicalmente diferente”, com menos produtores e expositores e sem a grande festa que tradicionalmente se faz à sua volta, mas acredita que o certame se possa realizar dentro de “um controlo apertado”. “Não será possível circular na feira como se fazia e a novidade será a comercialização on-line para chegar aos consumidores porque seria uma tragédia económica para as famílias se o fumeiro não se vendesse”.
O presidente da Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã incentiva os produtores locais de fumeiro a “agarrar este desafio”, sublinhando que “esta é uma oportunidade de venda” numa altura em que é preciso fazer face à pandemia de Covid-19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho