Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Feira do Livro realiza-se em ambiente digital
Produtos da terra e velharias animam Praça D. Gualdim Pais

Feira do Livro realiza-se em ambiente digital

Organização defensiva justifica empate

Feira do Livro realiza-se em ambiente digital

Braga

2020-06-04 às 13h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

A partir de 3 de Julho realiza-se a 29.ª edição da Feira do Livro de Braga. Programação cultura estará disponível em streaming.

A partir do dia 3 de Julho começa a 29.ª edição da Feira do Livro de Braga com uma programação cultural em streaming e adoptada uma plataforma para a venda dos livros on-line para todas as entidades presentes. “Seria muito difícil garantir as regras relativas à concentração de expositores e visitantes nas ruas, bem como o necessário distanciamento físico e a higienização regular dos espaços expositores e dos livros consultados”, justificou a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias.
Para minimizar o risco de propagação da pandemia de Covid-19, a edição de 2020 da Feira do Livro de Braga irá realizar-se “integralmente em ambiente digital” durante todo o mês de Julho.
O objectivo desta transformação, esclareceu a vereadora, “passa por continuar a promover a literatura e a actividade económica do sector livreiro bracarense, que tem sido particularmente afectado pela situação que se vive”.
Passatempos, com a oferta de centenas de livros e conversas com autores nacionais e estrangeiros, entre os quais se destacam Richard Zimler, Isabel Stilwell, Afonso Reis Cabral, os espanhóis Ildefonso Falcones e Manuel Vilas ou a brasileira Adriana Lisboa são algumas das novidades desta edição ‘especial’ da Feira do Livro de Braga.
“Serão desenvolvidas várias acções de promoção das livrarias, alfarrabistas e editores de Braga a fim de recuperarem rapidamente destes meses muito difíceis”, adiantou ainda a vereadora.
Entretanto, a venda on-line estará disponível para todos os livreiros, alfarrabistas e editoras participantes, sendo “efectuada através de alojamento na plataforma DOTT, uma rede com mais de 900 lojas, dois milhões de produtos e cerca de um milhão de acessos mensais, garantindo um nível de exposição forte e nacional à 29.ª Feira do Livro de Braga”, sublinha também o comunicado enviado pelo município, referindo que “esta plataforma estará disponível até final de Agosto”.
Ainda sobre a plataforma, o administrador-executivo da InvestBraga, Carlso Silva, esclarece: “recorrerá a uma tecnologia street view, onde o visitante é convidado a viajar pelas ruas da cidade de Braga e seleccionar o stand que pretende visitar, nos espaços onde normalmente decorre a feira. Ao fazê-lo é enviado para a loja virtual da plataforma onde pode escolher e com- prar os artigos que pretende, sendo estes entregues em casa”.
O certame conta ainda com a participação do mecenas dst group - building culture, que apoiará mais esta edição.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho