Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Feira do Livro regressa em Julho às ruas do centro da cidade
Terras de Bouro: Cortejo regressa após dois anos com história e tradições

Feira do Livro regressa em Julho às ruas do centro da cidade

Autarca de Cerveira reuniu com secretária deestado do Turismo, Comércio e Serviços

Feira do Livro regressa em Julho às ruas do centro da cidade

Braga

2022-06-27 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Certame está de regresso às ruas de Braga. Centenário da escritora Maria Ondina Braga é uma das marcas da Feira do Livro 2022.

Citação

A 31.ª edição da Feira do Livro de Braga, agendada para o período de 1 a 17 de Julho, marca o regresso do certame organizado pela InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica ao espaço público da cidade. Nas duas primeiras semanas do próximo mês, os stands de livreiros, editores e alfarrabistas poderão ser visitados nas ruas Francisco Sanches e Dr. Justino Cruz e no Largo S. João do Souto.
Depois da edição de 2021 realizada em ambiente virtual, a interacção com os expositores e autores que passarão pela Feira do Livro de Braga volta à forma presencial. Para além da literatura, a programação daquele que é considerado um dos principais eventos culturais da cidade de Braga contará com diversas manifestações artísticas ligadas à música, teatro, poesia e artes.

O programa da 31.ª edição da Feira do Livro de Braga ainda não foi revelado, mas sabe-se já que o evento será aproveitado para a estreia do documentário sobre a escritora Maria Ondina Braga, intitulado ‘O que vêem os anjos’, de José Miguel Braga e Tiago Fernandes.
O documentário é uma encomenda da Câmara Municipal de Braga para o programa do Centenário de Maria Ondina Braga.
O filme reúne testemunhos de familiares e amigos da escritora, recordando passagens e marcas da sua obra literária. Convoca memórias, registos, imagens e passagens, pondo em relevo as origens, os sentidos da viagem e a vocação profundamente humana de uma escritora que se revelou mostrando as paisagens de um mundo diverso e os dramas da condição humana.

A Feira do Livro de Braga será também oportunidade para nova apresentação do primeiro volume das Obras Completas de Maria Ondina Braga, uma edição da Imprensa Nacional com o patrocínio do Município de Braga.
O volume, que reúne os títulos ‘Estátua de Sal’, ‘Passagem do Cabo’ e ‘Vidas Vencidas’ foi apresentado no passado dia 21 de Junho, na Galeria do Paço da Universidade do Minho.
Como já é habitual, o programa da Feira do?Livro de Braga será marcado pela entrega do Grande Prémio de Literatura DST, em cerimónia no Theatro Circo, no dia 2 de Julho.
A 27.ª edição do Prémio foi ganha pelo poeta José Luís Barreto Guimarães, com o livro ‘Movimento’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho