Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Feira do Livro regressa em Julho às ruas do centro da cidade
Grupo americano visita concelho

Feira do Livro regressa em Julho às ruas do centro da cidade

Festa do emigrante promove encontro de courenses

Feira do Livro regressa em Julho às ruas do centro da cidade

Braga

2022-06-27 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Certame está de regresso às ruas de Braga. Centenário da escritora Maria Ondina Braga é uma das marcas da Feira do Livro 2022.

Citação

A 31.ª edição da Feira do Livro de Braga, agendada para o período de 1 a 17 de Julho, marca o regresso do certame organizado pela InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica ao espaço público da cidade. Nas duas primeiras semanas do próximo mês, os stands de livreiros, editores e alfarrabistas poderão ser visitados nas ruas Francisco Sanches e Dr. Justino Cruz e no Largo S. João do Souto.
Depois da edição de 2021 realizada em ambiente virtual, a interacção com os expositores e autores que passarão pela Feira do Livro de Braga volta à forma presencial. Para além da literatura, a programação daquele que é considerado um dos principais eventos culturais da cidade de Braga contará com diversas manifestações artísticas ligadas à música, teatro, poesia e artes.

O programa da 31.ª edição da Feira do Livro de Braga ainda não foi revelado, mas sabe-se já que o evento será aproveitado para a estreia do documentário sobre a escritora Maria Ondina Braga, intitulado ‘O que vêem os anjos’, de José Miguel Braga e Tiago Fernandes.
O documentário é uma encomenda da Câmara Municipal de Braga para o programa do Centenário de Maria Ondina Braga.
O filme reúne testemunhos de familiares e amigos da escritora, recordando passagens e marcas da sua obra literária. Convoca memórias, registos, imagens e passagens, pondo em relevo as origens, os sentidos da viagem e a vocação profundamente humana de uma escritora que se revelou mostrando as paisagens de um mundo diverso e os dramas da condição humana.

A Feira do Livro de Braga será também oportunidade para nova apresentação do primeiro volume das Obras Completas de Maria Ondina Braga, uma edição da Imprensa Nacional com o patrocínio do Município de Braga.
O volume, que reúne os títulos ‘Estátua de Sal’, ‘Passagem do Cabo’ e ‘Vidas Vencidas’ foi apresentado no passado dia 21 de Junho, na Galeria do Paço da Universidade do Minho.
Como já é habitual, o programa da Feira do?Livro de Braga será marcado pela entrega do Grande Prémio de Literatura DST, em cerimónia no Theatro Circo, no dia 2 de Julho.
A 27.ª edição do Prémio foi ganha pelo poeta José Luís Barreto Guimarães, com o livro ‘Movimento’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho