Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Feira semanal de Amares retomada em segurança
Rui Morais alerta para risco de aumento do tarifário “por culpa” da ‘geringonça’

Feira semanal de Amares retomada em segurança

Apender a modelar o barro na Loja Oficina

Feira semanal de Amares retomada em segurança

Cávado

2020-05-22 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Comerciantes e consumidores regressaram ontem à feira semanal de Amares. Presidente da autarquia, Manuel Moreira aplaudiu o comportamento rigoroso das normas de segurança e de higiene por parte dos consumidores e dos comerciantes.

Regressou ontem a feira semanal de Amares, disponibilizando aos consumidores os habituais produtos. “É com muita satisfação que registo que quem veio à feira cumpriu todas as normas de segurança, da mesma forma que saliento o rigor com que os comerciantes se têm adaptado às novas exigências”, aplaudiu o presidente de Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira.
A feira semanal retomou com um conjunto de normas de funcionamento específicas e regras anunciadas pelas autoridades de saúde para assim garantir as condições de segurança e de higiene necessárias.

“As medidas determinadas pelo Município de Amares pretenderam criar um clima de segurança e confiança para dar continuidade à actividade profissional dos diferentes vendedores que, habitualmente, integram esta feira e, ao mesmo tempo, disponibilizar um conjunto de bens e produtos a todos os munícipes”, explicou ainda o presidente.
A Câmara Municipal de Amares procurou “reabrir com todos os cuidados necessários ao bom funcionamento do espaço da feira semanal e ao cumprimento de todas as normas de higiene e de segurança que se impõem nesta fase”, garantiu Manuel Moreira.

Depois de dois meses encerrada como medida de combate e prevenção devido à Covid-19, a retoma da feira semanal fez-se de forma “muito civilizada e conscienciosa”, assegurou, entretanto, o vereador das Feiras e Mercados do Município de Amares. “Terminada que está esta primeira feira semanal depois deste interregno, o Município de Amares faz um balanço muito positivo desta retoma à normalidade possível, que decorreu em segurança, sem incidentes, e com respeito por parte de todos”, enalteceu o vereador Vítor Ribeiro.

“Faça compras no comércio local”


O presidente da Câmara Municipal de Amares saiu à rua para incentivar os comerciantes e empresários. “Só com um comércio local forte, Amares continuará forte. Apelo, por isso, à população amarense que faça compras/consuma, preferencialmente (sempre), nas lojas e espaços de comércio mais próximos. Vamos todos ajudar a manter as nossas lindas vilas e aldeias vivas”, pediu Manuel Moreira, que acompanhou o presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem, com o objectivo de impulsionar a campanha ‘Compre Cá – Amares tem!’.

“Os amarenses são solidários. Vamos todos contribuir para que o nosso concelho renasça”, assumiu o autarca, confidenciando que foi “muito bom” perceber a “força de vontade e a determinação” dos comerciantes. “A maior parte dos espaços comerciais do concelho estavam de portas abertas, confiantes em ultrapassar esta situação e voltar à normalidade possível”, destacou o presidente.

Para Manuel Moreira é “fundamental sensibilizar os amarenses para que optem pelas lojas de proximidade, que estão preparadas para responder aos novos tempos com segurança”.
Para o presidente e o vice-presidente da associação empresarial, José Manuel Lopes e Paulo Carvalho, respectivamente, “há muito ânimo e nota-se a resiliência, esperança e muita criatividade dos comerciantes/empresários locais na fase de retoma da actividade económica”. Mas os responsáveis deixaram o aviso: “todos somos poucos para ajudar a (re)erguer a economia local”.
No âmbito da campanha já foram distribuídos três mil kits de protecção e material informativo e de sensibilização junto da população do Vale do Homem

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho