Obras da Ponte da Aliança já começaram
2020-11-04 às 08h00
Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, assegurou que a feira semanal e o mercado vão continuar a funcionar. ‘Covid-drive’ vai ser reactivado, agora no Estádio Cidade Barcelos.
A feira semanal e o mercado de Barcelos vão continuar a funcionar com as devidas regras de segurança e higiene. A medida foi anunciada ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Barcelos. Miguel Costa Gomes informou ainda que o ‘covid-drive’ vai reabrir “em breve”, desta vez no Estádio Cidade Barcelos.
Numa conferência, por videoconferência, Miguel Costa Gomes começou por referir que foi um dos autarcas que “protestou contra a medida exagerada neste momento” de encerrar as feiras. “Temos uma das maiores feiras de Portugal e não fazia sentido voltar a atingir e fustigar um sector muito frágil como este, que inclui os pequenos comerciantes e os produtores agrícolas”, justificou o autarca, admitindo que “felizmente, e ainda bem, o Governo recuou na decisão trazendo para as autarquias essa responsabilidade”. Em articulação com as autoridades de saúde, “a feira semanal e mercado vão funcionar com as regras que se impõem”.
Barcelos é um dos “municípios de risco”, por isso, Miguel Costa Gomes não desvalorizou o problema, mas também não quis exagerar, porque Barcelos “está, do ponto de vista dos infectados, com a situação sob controle”.
O concelho de Barcelos tinha até o dia 31 de Outubro 1245 cidadãos em vigilância (inclui todos os cidadãos que deram teste positivo, que estão em quarentena, em confinamento ou isolamento), segundo dados divulgados pelo autarca. “Quanto mais testagem houver é natural que mais cidadãos estejam em vigilância”, constatou.
Miguel Costa Gomes assegurou que a situação está “controlada” nas escolas e instituições do concelho com números de casos reduzidos e a ser tratados devidamente. Mas o autarca deixou o recado: “cada um de nós é responsável individualmente pela propagação da pandemia e cada um tem que cumprir as regras e evitar a tentação de festas privadas e familiares, onde é natural que as pessoas facilitem um pouco”. Miguel Costa Gomes admitiu que “o país não pode voltar a encerrar, porque não aguentaria”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário