Correio do Minho

Braga,

- +
Feiras Francas voltam a animar Fafe
Berna renova contrato com o SC Braga até 2025

Feiras Francas voltam a animar Fafe

Padre Vassyl revela que ucranianos já estão a regressar ao país de origem

Feiras Francas voltam a animar Fafe

Vale do Ave

2022-05-13 às 10h14

Redacção Redacção

Dois anos depois da pandemia, as Feiras Francas estão de regresso a Fafe. Evento começa hoje, com a inauguração da Expo Rural, a partir das 15 horas. Para além de concertos e muita animação, decorre ainda o ‘Fim-de-semana Gastronómico’.

Citação

Até à próxima terça-feira, Fafe volta a encher-se de animação. Dois anos após o início da pandemia, as Feiras Francas estão de regresso para cinco dias de programação intensa, cujo cabeça-de-cartaz é o cantor fafense Carlos Pires e os grupos musicais ‘Cláudia Martins e os Minhotos Marotos’, ‘Aronis Show’ e ‘Os Trastes’. Programa conta ainda com actuação de DJs, fado, festival de folclore, animação de rua, cenas da vida rural, jogos tradicionais, concurso pecuário e corrida de cavalos.
O evento arranca, esta tarde, com a inauguração da Expo Rural e uma animação de bombos, à noite o programa contempla diversos momentos musicais, com destaque para a actuação da banda ‘Aronis Show’, às 21 horas, no palco principal do Parque da Cidade.

Amanhã realiza-se a Feira das Coisas da Vida Rural na Praça das Comunidades, local onde serão recriados alguns momentos do dia-a-dia no campo. À tarde, actuam, no Parque da Cidade, a Banda de Golães (14.30 horas) e a Banda de Revelhe (16.30 horas). Às 21 horas, acontecerá uma actuação inédita de fado em que os fadistas Rosa Veloso e Valentim Carvalho cantarão na varanda do Arquivo Municipal. Seguem-se os concertos do grupo ‘Os Trastes’ (21.30 horas) e ‘El Señor’ (23 horas). A noite termina com os Djs Nino, Miguel Mendes e Ziks.
No domingo, o programa reserva logo pela manhã um passeio equestre de cerca de 10 quilómetros desde Medelo, assim como cenas da vida rural, encontro de bombos e dois momentos dedicados ao folclore, com um desfile desde a ExpoRural com início às 15 horas e um festival no palco da Praça 25 de Abril, às 15.30 horas. As fadistas Palmira Ramada e Cristina Lima actuam na varanda do Club Fafense, às 21 horas, e para o espectáculo de ‘Cláudia Martins & os Minhotos Marotos’, no palco principal, às 22 horas. Segue-se fogo de artifício, na Torre do Relógio, a partir das 24 horas.

No dia 16 de Maio, feriado municipal de Fafe, o programa começa com a feira do gado cavalar, às 9 horas, no Parque da Cidade, sendo a tarde marcada pela chega de bois, às16.30 horas, seguida de animação musical variada. Às 21.30 horas, sobe ao palco principal o cantor Carlos Pires e, nessa noite, encerra a Expo Rural. O último dia das Feiras Francas, terça-feira, começa, às 9 horas, com o Concurso Pecuário, a realizar no Parque da Cidade. Está igualmente prevista a corrida de cavalos a passo-travado, que terá lugar na Rua Ângelo Medon.
Ainda no âmbito do evento, acontece também o ‘Fim-de-semana Gastronómico’, que promove uma experiência gastronómica a todos aqueles que queiram experimentar a gastronomia local, nomeadamente a Vitela Assada à Moda de Fafe e os Doces de Gema. A iniciativa conta com a adesão de 11 restaurantes locais. Ainda neste âmbito, as 12 unidades de alojamento local parceiras desta experiência apresentam um desconto de 10% nas duas noites (sexta e sábado).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho