Padre Vassyl revela que ucranianos já estão a regressar ao país de origem
2022-05-13 às 10h14
Dois anos depois da pandemia, as Feiras Francas estão de regresso a Fafe. Evento começa hoje, com a inauguração da Expo Rural, a partir das 15 horas. Para além de concertos e muita animação, decorre ainda o ‘Fim-de-semana Gastronómico’.
Até à próxima terça-feira, Fafe volta a encher-se de animação. Dois anos após o início da pandemia, as Feiras Francas estão de regresso para cinco dias de programação intensa, cujo cabeça-de-cartaz é o cantor fafense Carlos Pires e os grupos musicais ‘Cláudia Martins e os Minhotos Marotos’, ‘Aronis Show’ e ‘Os Trastes’. Programa conta ainda com actuação de DJs, fado, festival de folclore, animação de rua, cenas da vida rural, jogos tradicionais, concurso pecuário e corrida de cavalos.
O evento arranca, esta tarde, com a inauguração da Expo Rural e uma animação de bombos, à noite o programa contempla diversos momentos musicais, com destaque para a actuação da banda ‘Aronis Show’, às 21 horas, no palco principal do Parque da Cidade.
Amanhã realiza-se a Feira das Coisas da Vida Rural na Praça das Comunidades, local onde serão recriados alguns momentos do dia-a-dia no campo. À tarde, actuam, no Parque da Cidade, a Banda de Golães (14.30 horas) e a Banda de Revelhe (16.30 horas). Às 21 horas, acontecerá uma actuação inédita de fado em que os fadistas Rosa Veloso e Valentim Carvalho cantarão na varanda do Arquivo Municipal. Seguem-se os concertos do grupo ‘Os Trastes’ (21.30 horas) e ‘El Señor’ (23 horas). A noite termina com os Djs Nino, Miguel Mendes e Ziks.
No domingo, o programa reserva logo pela manhã um passeio equestre de cerca de 10 quilómetros desde Medelo, assim como cenas da vida rural, encontro de bombos e dois momentos dedicados ao folclore, com um desfile desde a ExpoRural com início às 15 horas e um festival no palco da Praça 25 de Abril, às 15.30 horas. As fadistas Palmira Ramada e Cristina Lima actuam na varanda do Club Fafense, às 21 horas, e para o espectáculo de ‘Cláudia Martins & os Minhotos Marotos’, no palco principal, às 22 horas. Segue-se fogo de artifício, na Torre do Relógio, a partir das 24 horas.
No dia 16 de Maio, feriado municipal de Fafe, o programa começa com a feira do gado cavalar, às 9 horas, no Parque da Cidade, sendo a tarde marcada pela chega de bois, às16.30 horas, seguida de animação musical variada. Às 21.30 horas, sobe ao palco principal o cantor Carlos Pires e, nessa noite, encerra a Expo Rural. O último dia das Feiras Francas, terça-feira, começa, às 9 horas, com o Concurso Pecuário, a realizar no Parque da Cidade. Está igualmente prevista a corrida de cavalos a passo-travado, que terá lugar na Rua Ângelo Medon.
Ainda no âmbito do evento, acontece também o ‘Fim-de-semana Gastronómico’, que promove uma experiência gastronómica a todos aqueles que queiram experimentar a gastronomia local, nomeadamente a Vitela Assada à Moda de Fafe e os Doces de Gema. A iniciativa conta com a adesão de 11 restaurantes locais. Ainda neste âmbito, as 12 unidades de alojamento local parceiras desta experiência apresentam um desconto de 10% nas duas noites (sexta e sábado).
22 Maio 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário