Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Felipe Breviglieri vence Concurso Literário
Colisão na EN 1010 provoca um morto e quatro feridos em Ponte da Barca

Felipe Breviglieri vence Concurso Literário

Papa: Cerimónias fúnebres marcadas para sábado

Felipe Breviglieri vence Concurso Literário

Vale do Ave

2025-03-24 às 12h31

Libânia Pereira Libânia Pereira

Numa “tarefa exigente”, o júri atribuiu o primeiro prémio do XVIII Concurso Literário Nacional - Conto Infantil a Felipe Breviglieri.

Citação

Felipe Breviglieri, com o conto ‘Os ponteiros do tempo’, foi o grande vencedor do XVIII Concurso Literário Nacional - Conto Infantil. Em nome do júri do concurso literário, Joaquim Jorge, realçou a decisão traduziu-se numa “tarefa exigente”.
A entrega dos prémios do XVIII Concurso Literário Nacional - Conto Infantil e do XII Concurso de Quadras de S. Martinho decorreu na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe, numa sessão presidida por Francisco Alves, presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Marcaram igualmente presença nesta cerimónia a vereadora Carla Lousada e o presidente da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira, bem como Joaquim Jorge Carvalho e Senhorinha Pires, em representação dos membros dos júris.

O grande vencedor do XVIII Concurso Literário Nacional - Conto Infantil, organizado em 2024, foi Felipe Breviglieri, que escreveu o conto ‘Os ponteiros do tempo’. O segundo prémio foi entregue a Rodrigo Gonçalves Badim, com o conto ‘Três corações, um compromisso’, e em terceiro lugar classificou-se Sílvia Carina Sousa e Silva, autora da história ‘Mistérios do Mosteiro: Frei Bastinho e o Enigma do Tempo’.
Durante a sessão foram também entregues os prémios aos vencedores do XII Concurso de Quadras de S. Martinho. No que se refere aos vencedores do Concurso de Quadras de S. Martinho - 1.ª categoria - classificaram-se Renata Magalhães Portela (1.º prémio), Gustavo Oliveira Magalhães (2.º prémio) e Celeste Gonçalves Gomes (3.º prémio). Na 2.ª categoria distinguiram-se João Oliveira Teixeira (1.º prémio) e Nuno Rafael Costa Ferreira (2.º prémio). Na terceira categoria foi vencedora Marta Magalhães Mota (1.º prémio).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho