Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Férias na Areia com muita segurança
Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Férias na Areia com muita segurança

Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Férias na Areia com muita segurança

Braga

2020-08-08 às 07h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

JUNTA DE FREGUESIA de S. Victor está a promover mais uma edição das ‘Férias na Areia 2020’. Um ano de adaptação à Covid-19, tendo a iniciativa ficado marcada pela redução de participantes e pelo redesenhar das actividades diárias.

Citação

Terminou ontem o primeiro turno da edição deste ano das ‘Férias na Areia”, promovida pela Junta de Freguesia de S. Victor. Um ano de adaptação à Covid-19, tendo a iniciativa ficado marcada pela redução de participantes e pelo redesenhar das actividades diárias. “O feedback está a ser muito positivo. Apesar de tudo não deixamos de fazer a actividade com todas as regras de higiene e de segurança”, destacou o presidente de junta, Ricardo Silva, confirmando que “é um investimento que vale a pena”.
Depois de 20 crianças e jovens, acompanhados por cinco monitores, terem passado esta semana na praia de Apúlia, no concelho de Esposende, na próxima segunda-feira parte o segundo turno com mais 20 participantes e cinco monitores. “Felizmente está a correr muito bem. Foram cinco dias fabulosos de bom tempo e de actividades. O primeiro turno conseguiu cumprir o nosso calendário de actividades desde as construções na areia, a recepção ao executivo com peças de teatro e de dança e o peddy paper pela Apúlia”, contou o autarca, mostrando-se “feliz” por ter sido possível “manter a dinâmica da actividade”.
Ricardo Silva evidenciou ainda o foco “mais importante” das ‘Férias na Areia’: a vertente social. “Esta actividade acaba por ser muito importante para todos os participantes, mas sobretudo para as crianças e jovens cujos agregados familiares não teriam possibilidade de ir à praia e também outros que têm dificuldades financeiras, que acabam por interferir nas refeições”, contou.
Há cinco anos que a Junta de Freguesia de S. Victor está a fazer um investimento superior a 300% com esta iniciativa, fruto também dos cortes de apoio a este tipo de actividades. “Este ano, do ponto de vista proporcional vamos fazer um investimento ligeiramente maior para garantir as medidas de segurança e protocolo de higienização”, informou Ricardo Silva, admitindo que “é um investimento que vale a pena”.
O presidente da junta de freguesia enalteceu as “boas experiências” que se têm proporcionado, defendendo que o papel social de uma autarquia “é ler as necessidades e reinventar dadas as circunstâncias”. “Como tem corrido tudo muito bem também nos dá estofo e bagagem em cenário idêntico no futuro, espero que não aconteça, para dar resposta a todas as situações”, assumiu.
O primeiro turno das ‘Férias na Areia’ começou no passado dia 3 de Agosto, prolongando-se até ontem. “Esta iniciativa visa proporcionar cinco dias de férias a estes participantes, enquadrando actividades lúdicas à beira-mar, com um ambiente de companheirismo, amizade e entreajuda”, referiu ainda o presidente, admitindo que esta edição ficará recordada na história da Junta de Freguesia de S. Victor como o ano da adaptação à Covid-19. “Este ano, a aposta vai para muitos banhos de sol e de mar, havendo lugar para jogos de matriz individual ou onde seja possível manter a distância”, referiu o autarca, desejando já aos próximos participantes “uma semana muito feliz e de momentos alegres, que tragam boas recordações na sua construção social e humana”.
Entre banhos de sol, banhos de mar e passeios na praia, o grupo de participantes viveu esta semana “uma iniciativa inesquecível”. As construções na areia primaram pela criatividade e contaram para a competição entre equipas, já na Noite de Acolhimento do Executivo não faltaram a dança e o teatro. Antes de regressarem a casa, os participantes realizaram um Peddy-Paper, como forma de descobrir os encantos, as histórias e os ‘mistérios’ de Apúlia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho