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Fernando Silva: “Proporcionar harmonizações perfeitas a quem nos visita”
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Fernando Silva: “Proporcionar harmonizações perfeitas a quem nos visita”

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Fernando Silva: “Proporcionar harmonizações perfeitas a quem nos visita”

Entrevistas

2025-05-24 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Fernando Silva é o sommelier do Palatial Restaurante & Suites e da Amistad Wine, com o objectivo de um trabalho de equipa de forma a proporcionar aos clientes experiências únicas.

Citação

Fernando Silva é o responsável pela garrafeira Amistad Wine, sendo também o sommelier do Palatial Restaurante & Suites, apresentando a ligação entre o vinho e a gastronomia como algo de muito profundo e que este projecto pretende oferecer, de forma única, aos seus clientes.
Começou na arte vínica, como sommelier em 2012 e encontrou no Palatial Restaurante & Sites e na Garrafeira Amistad Wines o espaço ideal para dar largas às suas capacidades, de maneira a conseguir fazer conjugações e uniões perfeitas entre os vinhos que escolhe e recomenda e os pratos elaborados.

“Esta garrafeira foi desenvolvida pelo Thomas, pelo senhor Lima e pela partilha de algumas referências e conhecimentos com um colega que esteve cá antes. Vamos procurando conhecer cada vez mais refeeências e trazer novidades para o Palatial e para a Amistad Wines”, afirma Fernando Silva para logo apresentar a forma de trabalho de toda a equipa: “a cozinha está sempre em primeiro lugar. O prato é concebido pelo chef e pela sua equipa e nós depois, como temos uma uma oferta vínica com mais de 300 referências que conhecemos profundamente, conseguimos conciliar da melhor forma para uma harmonização perfeita”.

Na união - que se pretende perfeita - entre os vinhos e a gastronomia do Palatial, a premissa é sempre a mesma, como lembra Fernando Silva: “procuramos sempre o melhor para os nossos clientes, tendo como referência também os pratos que o chef Rui Filipe vai criando. Como disse há um grande tabalho colectivo para sermos capazes de criar excelentes e únicas harmonizações que sejam inovadoras e se tornem em experiências únicas para os nossos clientes. Temos um leque espectacular de vinhos que nos tem permitido surpreender muito as pessoas. Esse é um dos nossos principais objectivos e é o tipo de promoção que procuramos fazer. Promovemos os nossos pratos gastronómicos e os produtos vínicos que temos para oferecer”.

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