Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Ferreiros e Gondizalves: Apoio da Junta de Freguesia e Direcção tranquiliza docentes
Vila Verde: 200 crianças e jovens no Festival Infanto-Juvenil de Teatro

Ferreiros e Gondizalves: Apoio da Junta de Freguesia e Direcção tranquiliza docentes

Valença Dá Mais Meios às Juntas de Freguesia

Ferreiros e Gondizalves: Apoio da Junta de Freguesia e Direcção tranquiliza docentes

Ensino

2023-09-20 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Presidente da Junta e director do Agrupamento de Maximinos visitaram os estabelecimentos de ensino de Ferreiros e Gondizalves, onde destacaram importância do trabalho em proximidade.

Citação

Numa iniciativa que é demonstrativa do trabalho de proximidade desenvolvido pela Direcção do Agrupamento de Escolas de Maximinos (AEMAX) e Junta de Ferreiros e Gondizalves, Paulo Antunes e Carolina Teixeira visitaram ontem os quatro estabelecimentos de ensino localizados na área geográfica desta união de freguesias.
O périplo começou na EB 1 da Gandra, com o director do Agrupamento e a presidente da Junta de Freguesia a seguirem depois para a EB1/JI de Estrada, Centro Escolar da Naia e EB1/JI de Gondizalves.
Depois de na semana passada ter dado as boas-vindas a todos os alunos da Frei Caetano Brandão e da Secundária de Maximinos, esta semana Paulo Antunes visita todas as turmas do pré-escolar e do 1.º ciclo, numa iniciativa que pretende demonstrar que a Direcção do Agrupamento está presente e acompanha o dia-a-dia das escolas, apoiando sempre para que tudo corra pelo melhor para os alunos.
Paulo Antunes realçou que o apoio da Junta de Freguesia tem sido muito importante para o Agrupamento que aposta no trabalho de parceria.
Também Carolina Teixeira referiu que a Junta de Freguesia que lidera faz questão de manter a proximidade à Direcção do Agrupamento, onde estão inseridas quatro das sete escolas do AEMAX.
“Temos vindo a fazer uma óptima parceria e estes últimos anos têm-nos corrido bem no apoio que as escolas estão a ter e as respectivas coordenadoras podem testemunhar isso mesmo”, referiu a autarca, realçando que a comunicação com as coordenadoras das escolas “está sempre aberta, até porque são elas que reportam situações que necessitam da intervenção da Junta”. Por delegação de competências, a Junta está responsável por pequenas reparações que vão sendo necessárias, daí também a importância da comunicação permanente com as escolas.
Carolina Teixeira mostra-se orgulhosa por ter na União de Freguesias “um Agrupamento de excelência” cujo projecto educativo “é reconhecido pelos pais e tem vindo a captar cada vez mais alunos”. A EB 1 da Gandra é disso exemplo, com mais duas turmas do que no ano passado, uma das quais formadas durante o mês Agosto.
O AEMAX conta este ano com mais uma sala de pré-escolar, três de 1.º ciclo e uma no secundário.
No 1.º ciclo conta com 550 alunos e 203 no pré-escolar. Destes, 500 estão nas escolas desta União de Freguesias.
Cristiana Paço, coordenadora da EB1 da Gandra, partilhou que este acompanhamento permanente por parte da Direcção do Agrupamento e da Junta de Freguesia “é tranquilizante”.
“Este apoio, que sentimos no dia-a-dia, é muito importante para nós, pois acaba por nos tranquilizar”, conta a coordenadora.
Um exemplo desse apoio é a colocação, este ano lectivo, de um professor de apoio, a tempo inteiro, em cada escola do 1.º ciclo do AEMAX. “É um sinal que a Direcção dá ao 1.º ciclo de que está atenta às necessidades. É um apoio importante porque passamos de 23 para 26 turmas neste ano lectivo”, referiu Paulo Antunes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho