Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Festa da Primavera promove convívio intergeracional
Carlos Carvalhal: “Em termos de dinâmica, estamos ainda a gatinhar”

Festa da Primavera promove convívio intergeracional

AAUM quer saber quantas camas dará o governo à UMinho

Festa da Primavera promove convívio intergeracional

Vale do Ave

2010-04-13 às 06h00

Redacção Redacção

Arrancou ontem, e prolonga-se até sexta-feira, a primeira Festa da Primavera organizada pela câmara de Cabeceiras de Basto. Tendo como cenários a Praça da República e o Parque do Mosteiro, a iniciativa coloca em destaque a música, o teatro e as artes plásticas.

Cabeceiras de Basto encontra-se a promover, até sexta-feira, a Festa da Primavera com muita música, ateliers de artes plásticas, dança, actividades experimentais e de estratégia, concurso de fotografias, caminhadas urbanas, artes circenses, teatro, oficina da escrita, contadores de histórias, jogos, exposições e animação com concertinas e cantigas.

Tendo como cenários a Praça da República e o Parque do Mosteiro, a iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela empresa municipal Emunibasto, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Cabeceiras e de Arco de Baúlhe e do Externato S. Miguel de Refojos.

O objectivo da Festa da Primavera, que se realiza pela primeira vez em Cabeceiras, consiste no desenvolvimento de várias actividades lúdicas, recreativas e desportivas, envolvendo simultaneamente crianças e adultos, gerando dinâmicas socioculturais e pedagógicas em pleno centro da vila, promovendo encontros intergeracionais entre a população local.

ECL’s

No programa participam também os Espaços de Convívio e Lazer (ECL’s).
As várias acções decorrem durante a manhã e à tarde, terminando diariamente com uma caminhada urbana no Parque do Mosteiro.
Para sexta-feira, último dia de certame, está previsto um espectáculo de animação musical promovido pelo Ginásio Companhia Atlética, a partir das 21.30 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho