Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Festa em honra de S. Brás de Tebosa é motivo de devoção e convívio entre as pessoas
Alto Minho: Bibliotecas recebem 110 computadores

Festa em honra de S. Brás de Tebosa é motivo de devoção e convívio entre as pessoas

Viana do Castelo aprova geminação com Esteban Echeverría, Argentina, e Ajuntament de Tivenys, Catalunha

Festa em honra de S. Brás de Tebosa é motivo de devoção e convívio entre as pessoas

Braga

2025-02-10 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

População da freguesia de Tebosa apreciou os vários momentos de animação e aproveitou para conviver com familiares e amigos. A devoção ao santo também foi motivo para participar nas festividades.

Citação

A junção entre familiares e amigos e a devoção ao santo protector das doenças da garganta (S. Brás), foram os motivos mais indicados pela população de Tebosa para participar nas festividades.
“Eu gosto de tudo nesta festa. Desde as noitadas à procissão, a estas barraquinhas, aos grupos musicais, está tudo impecável. Venho à festa todos os anos poque é o ponto alto da freguesia e é um orgulho dos tebosenses” apontou Rui Rodrigues residente em Tebosa. Outro dos motivos é o contacto com os amigos. “A animação, a sessão de fogo e o convívio são os principais motivos de atracção”, acrescentou Rui Rodrigues.
A devoção a S. Brás e a procissão foram os motivos que levaram Joaquim Ferreira a participar nas Festividades em Honra de S. Brás de Tebosa.

“Eu gosto muito dos actos religiosos, que são um dos pontos altos da festa. A procissão é muito bonita, com os andores todos floridos e aproveito para conviver com familiares e amigos”, considerou Joaquim Ferreira.
Assumindo-se como devoto de S. Brás, o tebosense admitiu recorrer ao santo para “proteger das doenças da garganta. É um santo pelo qual temos muita devoção nesta freguesia”, considerou Joaquim Ferreira.
Domingos Carvalho indicou que gosta de tudo na festa em honra de S. Brás.
“Eu gosto completamente de tudo. Da procissão e dos actos religiosos. O concerto dos Santamaria também foi muito bom”, disse Domingos Carvalho. O tebosense residente em Celeirós aproveitou também os três dias de festa para rever familiares e amigos.

“Claro que aproveito as festas para rever a família e amigos num ambiente de festa e boa disposição. Todos os anos venho a estas festas”, explicou Domingos Carvalho.
Encantado com as Festividades em honra de S. Brás estava também Alberto Barbosa.
“Venho cá todos os anos para conviver e rever amigos e família. Nunca falho. O S. Brás é um santo e eu tenho muita fé nele”, frisou Alberto Barbosa.
Além do mais, os petiscos vendidos nas barraquinhas da festa também são do agrado de Alberto Barbosa.
“Também gosto da boa pinga e dos petiscos servidos aqui”, assegurou o tebosense.

As Festividades em Honra de S. Brás de Tebosa começaram na sexta-feira, dia que ficou marcado pelas actuações de AM Show e DJ Neman.
No sábado subiram ao palco Nuno Casais e os Santamaria. A madrugada foi do DJ Raven.
O domingo ficou marcado pela actuação da Banda de Arnoso e pela procissão. A festa fechou com a exibição do Rancho Folclórico do Divino Salvador de Tebosa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho