Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Festas Antoninas excederam as expectativas e atraíram milhares
Vila Verde: Responsável por laboratório de droga detido pela PJ

Festas Antoninas excederam as expectativas e atraíram milhares

Hevertton Santos vai reforçar o Gil Vicente

Festas Antoninas excederam  as expectativas e atraíram milhares

Vale do Ave

2025-06-14 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, destacou a presença de milhares de pessoas nos cerca de 60 eventos que integraram a programação das Festas Antoninas.

Citação

O balanço da edição deste ano das Festas Antoninas “foi bastante positivo”, indicou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos. Falando antes da Procissão em honra de Santo António, o autarca famalicense destacou que “tivemos cerca de 60 iniciativas , de natureza cultural, desportiva e recreativa, desenvolvidas por milhares de famali- censes”.
Mário Passos frisou que toda a comunidade esteve envolvida na realização das Festas Antoninas.
“Os famalicenses estão muito comprometidos com as suas Festas Antoninas. Aproveito para agradecer muito aos meus concidadãos por ajudarem imenso a construir mais futuro para Famalicão”.
Nos vários dias de festejos (que começaram no passado dia 6 e terminaram ontem) foram milhares as pessoas que participaram nas diversas iniciativas, sendo que muitas delas vieram de fora do concelho de Famalicão. “Temos observado cada vez mais visitantes, de outros concelhos, e cada vez mais estrangeiros. Isso é sinal de que as Festas Antoninas estão cada vez mais no radar nacional e não só. As festas são património cultural imaterial de Portugal e há uma correlação entre este estatuto e o que nós fazemos, com cada vez maior dimensão e mais qualidade”, revelou Mário Passos.
O ponto alto dos festejos de ontem foi a Procissão em honra de Santo António, com os andores a serem transportados em viaturas dos bombeiros do concelho. O evento religioso juntou milhares de pessoas ao longo das ruas do centro da cidade. Pelo meio-dia foi distribuído o Pão de Santo António, na Praceta Cupertino de Miranda. O dia de ontem incluiu ainda a Música Filarmónica ao Despique (com a Banda de Música de Famalicão e a Banda Marcial de Arnoso Santa Maria), a prova Antoninas Columbofilia, a actuação de Nuno Ribeiro, a sessão piromusical e a entrega de prémios das Marchas Antoninas.
“As Marchas Antoninas apresentam cada vez mais qualidade e mais visitantes. Tivemos mais de mil participantes”, indicou Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho