Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Festas de Maio trazem “Dias à Mesa” com Rojões e muita animação
Vitória SC vai à procura dos primeiros pontos na UEFA

Festas de Maio trazem “Dias à Mesa” com Rojões e muita animação

Autarca de Viana do Castelo pede priorização do Corredor Atlântico na assembleia geral das Cidades do Atlântico

Festas de Maio trazem “Dias à Mesa” com Rojões e muita animação

Vale do Ave

2019-04-20 às 18h00

Redacção Redacção

Fim-de-semana gastronómico decorre de 10 a 12 de Maio.

Um dos restaurantes mais antigos de Vila Nova de Famalicão, a Casa Pêga que já conta mais de 60 anos, vai associar-se à iniciativa gastronómica “Dias à Mesa”, promovida pelo município famalicense durante a Festa de Maio – Flores e Trocas, que decorre nos dias 8 e de 10 a 12 de Maio.

Os Rojões são a proposta para este fim-de-semana que promete atrair muitos turistas ao território, conjugando os melhores paladares com uma agenda cultural diversificada e animada, proporcionando uma experiência completa dos sentidos. Este é, aliás, o principal objectivo dos “Dias à Mesa”, que arrancou no Carnaval, com o cozido à portuguesa.

Ao longo do ano, contam-se oito fins-de-semana gastronómicos sempre associados a eventos culturais e desportivos do município.
Para além da Casa Pêga, participam ainda nesta edição outros conceituados restaurantes, como a Colina do Ave, Fondue, O Tosco, O Prato, Outeirinho, Porta Enxerto, Sara Cozinha Regional e Torres. Os turistas que participarem na iniciativa usufruem de um desconto de 10 por cento no período correspondente nas casas de alojamento aderentes.

“Famalicão tem todas as condições para proporcionar uma estadia enriquecedora do ponto de vista cultural e gastronómico aos visitantes que nos procuram por esta altura do ano”, adianta o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, salientando que “Os Dias à Mesa” são um “projecto turístico com dimensão horizontal, que junta a gastronomia com outros atrativos, chamando até Vila Nova de Famalicão mais visitantes e com maior permanência”.

Tipicamente minhoto, os rojões são um prato confeccionado com ingredientes diversos, que se associam às Festas de Maio, pela sua tradição e culturalidade. Enquanto a a Feira das Trocas se destaca pelas exposições de gado bovino, o mercado de produtos típicos da região e tabernas populares, a festa da flor é marcada pela batalha das flores, uma tradição secular que embeleza e perfuma toda a cidade. A animação essa é garantia com espectáculos e actividades culturais e musicais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.