Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Festas de S. Miguel animam Cabeceiras
Voto de louvor a primeiro sargento Maria Célia Ribeiro Campino

Festas de S. Miguel animam Cabeceiras

Fábio Martins melhor avançado do mês da I Liga

Festas de S. Miguel animam Cabeceiras

Vale do Ave

2019-09-23 às 12h44

Redacção Redacção

Grande animação no arranque da Feira e Festas de S. Miguel. O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, marcou presença na abertura do Portal da Feira de S. Miguel.

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado de vereadores e presidentes de Juntas de Freguesia, entre outros autarcas, marcou presença na abertura do Portal da Feira de S. Miguel, momento de cariz marcadamente popular que assinalou o arranque das Festas do concelho de Cabeceiras de Basto.
Trajadas à moda antiga, crianças e seniores animaram as ruas da vila, desde o portal da Feira até ao Mercado Municipal.
Na praça do Mercado Municipal os populares dançaram ao som das concertinas em animado convívio intergeracional. De salientar a entusiasmada convivência, em clima festivo, entre as crianças e os utentes dos ECL’s do concelho.

Chegas de bois, desfolhada tradicional, corridas de cavalos, concurso pecuário, garraiada, passeio equestre e grandiosa procissão em honra de S. Miguel, voltam a estar em destaque no programa que atraem até ao concelho muitos milhares de visitantes. Também o cortejo etnográfico, a ronda das concertinas, o encontro de bombos e gigantones, a Agrobasto são também pontos altos do programa festivo. No panorama musical, este ano, depois da actuação de Piruka, Quim Barreiros, destaque para Nuno da Câmara Pereira no dia 25 de Setembro, UHF (dia 27 de Setembro) e Cláudia Martins & Minhotos Marotos (dia 28 de Setembro). A par das actuações que assinalam o cartaz 2019 da Feira de S. Miguel, a Feira e Festas de S. Miguel ficará, ainda, marcada pela actuação da Banda Cabeceirense, Banda Musical Caldas das Taipas, Banda da Malta e Banda Sabor. Inúmeras são também as actuações da ‘prata da casa’, desde os grupos de bombos e Zés Pereiras, aos cantadores ao desafio, passando pelos grupos de tocadores de cavaquinho e concertina, jogo do pau, entre outros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.