Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Festival de Verão promete muita animação em família
Famalicão ID 2.0. reúne informação sobre o património material e imaterial do concelho

Festival de Verão promete muita animação em família

Plano Estratégico Educativo de Esposende está em discussão pública

Festival de Verão promete muita animação em família

Braga

2019-07-12 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

AMANHÃ À TARDE, a Quinta Pedagógica de Braga acolhe o 3.º Festival de Verão. São inúmeras as actividades previstas entre as 14 e as 20 horas, esperando-se cerca de mil participantes.

Vai já para a terceira edição o Festival de Verão na Quinta Pedagógica de Braga, que se realiza durante a tarde de amanhã, esperando-se cerca de mil participantes. “Esta é uma festa dedicada à família, que pretende dar a conhecer ainda mais a Quinta Pedagógica em contexto familiar e com muito convívio à mistura”, desafiou ontem o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa.
A falar em plena Quinta Pedagógica de Braga durante a apresentação do certame, Altino Bessa garantiu que este será “de certeza um dia diferente”, já que este equipamento municipal “é um espaço de excelência, diferenciador e único”.
E são muitas as actividades previstas durante seis horas (ver programação na caixa ao lado). Uma das actividades de destaque durant a tarde de amanhã é a inauguração da Casa dos Gatos, estrutura oferecida pela associação Abandoned Pets e que teve também a participação do Braga para Todos, que doou os lucros angariados no ‘S. João Vegan’. “Esta Casa dos Gatos vai ser uma mais-valia, já que a Quinta Pedagógica de Braga também dá o exemplo, tendo neste momento cerca de 10 gatos permantentes, que estão esterilizados e devidamente tratados”, assegurou o vereador, acreditando que será mais um motivo de “sensibilização para os mais novos”.
O vereador aproveitou ainda a oportunidade para evidenciar o “sucesso” da Quinta Pedagógica de Braga, que espera até ao final deste mês 500 crianças, em cada uma das semanas, que estão em programas ATL de municípios, escolas e IPSS’s de fora do concelho. “Já muitos perceberam que vale a pena vir passar aqui as férias, o interesse é cada vez maior, porque este espaço não tem comparação com nenhum equipamento municipal existente, já que nenhum espaço está aberto á comunidade desta forma”, justificou ainda Altino Bessa, referindo que já “há visitas de vários municípios à Quinta Pedagógica de Braga com o objectivo de replicar este exemplo noutros locais do país”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.