Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
‘Fevereiro, Mês do Romance’. Vila Verde já começou a celebrar o amor!
Falta de testes deturpa números sobre infectados com Covid-19

‘Fevereiro, Mês do Romance’. Vila Verde já começou a celebrar o amor!

“A correr bem podemos voltar em Setembro”

‘Fevereiro, Mês do Romance’. Vila Verde já começou a celebrar o amor!

Cávado

2020-01-26 às 22h01

Redacção Redacção

O projeto ‘Doce Som do Sucesso’, implementado em todos os agrupamentos (música, robótica, tutorias…), já tem dado frutos e visa combater o insucesso escolar, enquanto dá a oportunidade aos jovens de desenvolverem novas competências, no entanto, nem todos os participantes no concerto de ontem estão incluídos no projeto. Brincando com o Feltro

Arrancou a programação turístico-cultural mais romântica do país, em Vila Verde, a terra onde o amor acontece! Dois workshops (Gesso Perfumado e Brincando com o Feltro) e um espetáculo de música ao vivo (Doce Som do Sucesso) marcaram o primeiro o fim-de-semana, 25 e 26 de janeiro, do ‘Mês do Romance’. O programa estende-se durante 37 dias consecutivos, até 1 de março, com mais de uma centena de iniciativas que prometem espalhar amor e afetos pelo concelho e pelo país.
Na tarde de sábado, 25 de janeiro, casa cheia no Espaço Namorar Portugal para o Workshop de Gesso Perfumado. Pássaros, flores, corações… um sem fim de figuras amorosas ganharam ainda mais encanto e novas fragrâncias durante a sessão dirigida pela talentosa Raquel Araújo. A parceira Namorar Portugal partilhou os segredos e truques por trás das suas criações numa iniciativa que fez as delícias dos participantes.
Um projeto vencedor
À noite, os jovens talentos mostraram todo o seu potencial no concerto ‘Doce Som do Sucesso’. que embalou a imensa plateia presente no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde. O evento foi promovido pela Academia de Música (AMVV) e pelo Agrupamento de Escolas de Vila Verde (AEVV), com a colaboração do Município de Vila Verde. Num serão com muita música, amor e ternura, protagonizado pelos artistas de palmo e meio, Júlio Dias, presidente da AMVV, enalteceu a música como “forma de educar para a sociedade e educar cada um na sua forma de estar e de ser”. Por sua vez, o presidente do AEVV, Alberto Rodrigues, disse que “o que vimos aqui foi fantástico, há transformações que só quem acompanha no dia-a-dia percebe”.
A vereadora da Cultura do Município de Vila Verde também marcou presença no evento. Júlia Fernandes sublinhou a importância desta iniciativa, capaz de transformar de forma brilhante as capacidades das crianças. Elogiou o trabalho desenvolvido pela organização e destacou o “papel fundamental das famílias para incentivarem a aprendizagem musical como forma de enriquecimento pessoal e crescimento artístico dos alunos”.
O projeto ‘Doce Som do Sucesso’, implementado em todos os agrupamentos (música, robótica, tutorias…), já tem dado frutos e visa combater o insucesso escolar, enquanto dá a oportunidade aos jovens de desenvolverem novas competências, no entanto, nem todos os participantes no concerto de ontem estão incluídos no projeto.
Brincando com o Feltro
Na manhã de domingo, o amor voltou ao Espaço Namorar Portugal com um novo workshop que pôs à prova o talento e criatividade dos participantes. ‘Brincando com o Feltro’, dirigido com mestria por Marta Chambel, mostrou que a imaginação não tem limites e que com este material é possível fazer trabalhos verdadeiramente incríveis. Das crianças aos mais crescidos, a iniciativa contou com participantes de várias faixas etárias, até porque não há limite de idade para brincar e criar. Munidos de tesoura, agulha e linha, foram cortando e cosendo até ao resultado final, encantadores trabalhos inspirados nos Lenços de Namorados.
A programação segue ao longo das próximas semanas. Vila Verde promete tocar nos corações dos portugueses com um leque de diversificado de atividades inseridas na programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho