Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
FIFA realça Estádio Amélia Morais
Festival quer celebrar a guitarra clássica em Monção entre 15 e 18 de Junho

FIFA realça Estádio Amélia Morais

Doutores Palhaços levam alegria às crianças internadas

FIFA realça Estádio Amélia Morais

Desporto

2025-02-18 às 10h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Num artigo que destaca o crescimento do futebol feminino, o organismo que rege a modalidade a nível mundial enalteceu a mais recente infra-estrutura do SC Braga.

Citação

O Estádio Amélia Morais está em destaque num artigo da FIFA, no qual o organismo que rege o futebol mundial dá conta de vários projectos que vão promovendo o desenvolvimento e crescimento do futebol feminino.
“O SC Braga inaugurou o seu novo e brilhante Estádio Amélia Morais com uma partida amigável contra o PSG. Dedicada ao futebol feminino, a impressionante instalação de ponta ostenta um campo híbrido projectado para reduzir lesões comuns no futebol futebol feminino”, destaca o organismo, enaltecendo ainda “o elevado número de casas de banho, dispensadores de produtos de higiene e outros recursos específicos para atletas”.
No mesmo artigo em que realça esta obra que marcou a conclusão da Cidade Desportiva, a FIFA também destaca o trabalho desenvolvido pela FPF.
“A inédita qualificação de Portugal e as subsequentes performances impressionantes no Mundial feminino de 2023 forneceram fortes evidências do maior comprometimento da nação ibérica com o futebol feminino”, pode ler-se no artigo, onde a FIFA reforça esse objectivo de atingir a meta de 60 milhões de jogadoras até 2027, num trabalho articulado com as 211 Associações-Membro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho