Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Fim de linha para Henriques. Bino assume o comando
População de Barcelos será toda vacinada até final de Julho

Fim de linha para Henriques. Bino assume o comando

BLCS evoca Victor de Sá em conferência

Fim de linha para Henriques. Bino assume o comando

Desporto

2021-04-06 às 18h30

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

João Henriques não resistiu à sequência de maus resultados e acabou despedido após a derrota com o Tondela. Bino Maçães, técnico da equipa B, assume o comando pelo menos até ao fim da época.

Quatro derrotas consecutivas e apenas um triunfo nos últimos dez jogos na I Liga: era este o saldo de João Henriques, antes da decisão tomada por Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória SC, que despediu o técnico depois de considerar que não estavam mais reunidas as condições para a continuidade de João Henriques.

“A Vitória Sport Clube - Futebol, SAD anuncia que João Henriques deixa a liderança da equipa principal de futebol e que o comando técnico passa a ser assumido por Bino Maçães com efeitos imediatos”, anunciava o emblema vimaranense num comunicado publicado no site oficial, poucas horas após o desaire caseiro (1-2) com o Tondela.

No comando técnico da equipa estará, então, o até agora treinador da equipa B, Bino Maçães, que no passado fim-de-semana havia garantido, ao serviço da formação secundária dos conquistadores, um lugar no play-off de acesso à III Liga.

No comando da equipa B desde a temporada passada, Bino leva 30 jogos a orientar a segunda equipa do Vitória SC, nos quais conquistou um total de 14 triunfos no somatório das duas temporadas, sem, de resto, ter completado nenhuma delas. É que, em 2019/20, viu o campeonato ser cancelado em virtude da pandemia e, agora, em 2020/21, volta a não concluir a época com a equipa B em virtude de ter sido chamado para assumir o cargo na equipa principal.

A nove pontos do Paços de Ferreira, que ocupa o 5.º lugar (acesso ao play-off de apuramento para a Conference League), Bino estreia-se já na próxima sexta-feira (20 horas) no banco dos vimaranenses, com um duelo teoricamente complicado, frente a um Portimonense que tem registado uma evolução, não só exibicional, como também no que toca aos resultados.

O técnico já orientou, no dia de ontem, o primeiro treino tendo em vista esse desafio no Algarve a contar para a 26.ª jornada da I Liga. De referir ainda que, com João Henriques, também cessaram funções no Vitória Sport Clube os adjuntos Luís Morgado e Mauro Moderno, bem como o preparador físico Alberto Carvalho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho