Comissão da Agricultura aprova parecer sobre a biodiversidade
2021-02-19 às 06h00
Número de doentes Covid-19 “desceu drasticamente” o que permitiu desmobilizar algumas unidades e reverter algumas alterações.
O Hospital de Braga conta com 75 doentes Covid-19, um número que fica “bem longe” dos 190 registados há três semanas e que permite agora colocar o foco na recuperação de consultas e cirurgias.
O presidente do Conselho de Administração do hospital, João Porfírio Oliveira, disse à Lusa que o número de doentes Covid-19 internados em enfermaria “desceu drasticamente”, o que já permitiu “desmobilizar algumas unidades” e “reverter algumas alterações” que tinham sido feitas para acudir ao pico da pandemia.
“Estamos a libertar espaços e profissionais para recuperar consultas e a actividade cirúrgica convencional, que é agora o nosso principal foco”, acrescentou.
Dos 75 doentes Covid-19 que estavam ontem no Hospital de Braga, 43 estão internados em enfermaria e 32 nos cuidados intensivos. “A Unidade de Cuidados Continuados ainda está muito pressionada, mas em enfer- maria a redução tem sido muito acentuada”, disse ainda João Porfírio Oliveira.
Em relação à vacinação, do universo de 3.582 profissionais do Hospital de Braga, incluindo prestadores de serviços, 76,6% ficarão vacinados até à próxima terça-feira.
Ficarão a faltar 838 profissionais, que serão vacinados aquando da recepção de novas doses de vacinas.
Também já foram vacinados 33 doentes com insuficiência renal em hemodiálise, “conforme norma definida pela Direcção-Geral da Saúde”.
08 Março 2021
07 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário