Presidenciais: Filas, segurança sanitária e apelos ao voto
2021-01-13 às 20h22
Perímetro Florestal de Cabeceiras de Basto
Com o objetivo de operacionalizar o Plano Municipal de Fogo Controlado de Cabeceiras de Basto, estão a decorrer várias ações de queima controlada no Perímetro Florestal de Cabeceiras de Basto. Para além da gestão de combustíveis estas ações têm, também, como objetivo promover a renovação de pastagens.
As ações são levadas a cabo pelo ICNF com a participação operacional das Equipas de Sapadores Florestais concelhias e distritais, da Brigada de Sapadores Florestais da CIM do Ave, dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, do GTF de Cabeceiras de Basto e de vários técnicos e operacionais de queima.
A execução destas ações é articulada com a Comissão Municipal de Defesa da Floresta, com os Órgãos Gestores de Baldios e com os próprios pastores locais.
De referir que no ano passado foram geridos cerca de 45 hectares, prevendo-se no presente ano aplicar a queima controlada a outros locais do concelho com o objetivo da Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Todas as ações estão a ser executadas em consonância com as diretrizes da Direção Geral da Saúde.
24 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário