Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Folk Monção regressa para a sua 37.ª edição
‘Do Bira Ao Samba’ apresenta uma perfeita simbiose cultural lusófona

Folk Monção regressa para a sua 37.ª edição

Terras de Bouro: Cortejo regressa após dois anos com história e tradições

Folk Monção regressa para a sua 37.ª edição

Alto Minho

2022-06-27 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

O Folk Monção está de regresso para a sua 37.ª edição. O espectáculo de dança, que irá decorrer entre os dias 30 de Julho e 7 de Agosto.

Citação

O Folk Monção está de regresso para a sua 37.ª edição. O espectáculo de dança, que irá decorrer entre os dias 30 de Julho e 7 de Agosto, irá contar com diversos espectáculos em oito concelhos do Alto Minho e dois da Galiza, protagonizados por grupos vindos de Angola, Brasil, Chile, Colômbia, Costa do Marfim, Estados Unidos da América, Indonésia, México e Polónia.
A apresentação deste evento multicultural, onde se partilha música, dança, convívio e união entre os povos, teve lugar no museu ‘Monção & Memórias’, com a presença do autarca monçanense, António Barbosa, o director do festival, Boaventura Rodrigues.

Referindo que o Folk Monção faz muita falta ao território, mexendo com a economia local e a identidade colectiva, António Barbosa não tem dúvidas que Monção terá uma afluência enorme com uma “organização impecável e rigorosa, como é habitual, e grupos de grande qualidade vindos de quatro continentes”.
“As pessoas estão com saudade dos grandes eventos como o Folk Monção. A presente edição promete espectáculos de nível elevado que, estou certo, vão corresponder às expectativas do público e dos participantes, ajudando a cimentar a dimensão e o prestígio do festival”, acentuou o edil de Monção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho