Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
‘Fonte do Ídolo’ apresenta instantâneos do Bom Jesus
Chegaram a Vizela 40 mil máscaras vindas da China

‘Fonte do Ídolo’ apresenta instantâneos do Bom Jesus

Câmara de Guimarães cancela todos os eventos desportivos

‘Fonte do Ídolo’ apresenta instantâneos do Bom Jesus

Braga

2020-02-21 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Concurso Municipal de Fotografia celebrou a elevação do Bom Jesus a Património Mundial. Trabalhos concorrentes podem ser vistos na Fonte do Ídolo.

Foram ontem entregues os prémios e diplomas de participação da 16.ª edição do Concurso Municipal de Fotografia que teve como tema ‘O Bom Jesus do Monte - Património da Humanidade’. Na cerimónia realizada na Fonte do Ídolo, o vereador Miguel Bandeira enalteceu a iniciativa como um contributo para a divulgação do património do concelho e uma “celebração da fotografia” feita em máquinas analógicas descartáveis, um suporte que está praticamente extinto.
O autarca considerou que o concurso está “consolidado e enraizado” e revelou que a próxima edição contará com o Prémio Centro Novais e Sousa, entidade que tem promovido a participação nos seus utentes.
Nesta edição participaram 15 jovens e adultos apoiados pela instituição que trabalha na promoção e desenvolvimento integral de pessoas com deficiência mental.

Carlos Júlio da Costa Teixeira foi o grande vencedor do 16.º Concurso Municipal de Fotografia promovido pela Câmara Municipal, tendo o júri atribuído menções honrosas aos concorrentes Marcelo Gonçalo Marques e José Gomes Peixoto.
Aos portefólios apresentados pelos três premiados, o júri reconheceu “significativo mérito e coerência”, realçando igualmente a “coerência a unidade” dos conjuntos.
Foi também atribuído um prémio especial do júri a uma foto revelada por João Manuel Morais Vilares, considerando que a mesma apresenta “singuralidade e sentido estético, estimulando a observação”.
Os trabalhos concorrentes estão expostos na Fonte do Ídolo até 20 de Março.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho