Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Formação de jovens e carreira de tiro na mira do Clube dos Caçadores de Braga
Conversa sobre actualidade do cartoon recordou o mestre Veiga

Formação de jovens e carreira de tiro na mira do Clube dos Caçadores de Braga

Barcelos vai ter novo pavilhão multiusos

Formação de jovens e carreira de tiro  na mira do Clube dos Caçadores de Braga

Desporto

2025-03-28 às 12h31

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Órgãos Sociais do Clube dos Caçadores de Braga tomaram posse, na passada terça-feira, para um novo mandato de três anos. Equipa é liderada pelo presidente José Peixoto. Chamar os mais jovens e criar carreira de tiro são os objectivos da direcção.

Citação

No ano em que celebra o 125.º aniversário, o Clube dos Caçadores de Braga tem na mira a formação de jovens atletas e a criação de uma carreira de tiro para a prática de tiro de precisão com bala, objectivos traçados pela direcção, após a tomada de posse dos Órgãos Sociais, na passada terça-feira, para um novo mandato de três anos.
A equipa que assumiu funções volta a ser liderada pelo presidente, José Peixoto, destacando-se como como um grupo diversificado, que, para além de experientes atiradores e profissionais da área, conta também com elementos de uma geração mais nova que trazem novas forças ao clube.

“Os objectivos são os mesmos e passam por concluir o que está protocolado com a Câmara Municipal de Braga para concluir o 5.º campo e zona de segurança, no Alto da Vela, em S. Mamede Este. Por outro lado, continuar a criar jovens e a formá-los, o importante é puxar a juventude para ver se têm condições de singrar na modalidade. Continuaremos a trabalhar de forma digna, com a certeza que somos não só um clube de referência a nível nacional como mundial, continuando a conquistar títulos internacionais”, sublinhou José Peixoto, lembrando os títulos alcançados, no ano passado, por Rodrigo Barbosa, que se sagrou campeão júnior e “aos 15 anos é uma grande promessa para termos representatividade nos Jogos Olímpicos daqui a quatro anos”, o de campeões nacionais de tiro às hélices e o título de Paulo Barbosa, que se sagrou campeão europeu de Trap 1.

“No decorrer do mandato vamos dedicar-nos a todas as modalidades do tiro desportivo de forma a dignificar esta actividade que tem tido um crescimento nas diversas faixas etárias, nomeadamente, na formação de jovens que tanto prestígio tem dado ao nosso clube”, destaca.
Para além da “formação de jovens”, está na mira “construir uma carreira de tiro para a prática de tiro de precisão com bala para que as forças militarizadas da cidade, como PSP, GNR, PJ e forças de intervenção, possam fazer prática de tiro de bala e precisão”.
“É uma pretensão já desde a primeira pedra do campo no Alto da Vela e é uma lacuna que há na cidade e no concelho. É nossa intenção e esperamos que neste mandato seja possível avançar”, revelou o presidente.

A mais antiga associação desportiva da cidade

O Clube dos Caçadores de Braga é a mais antiga associação desportiva da cidade e prepara-
-se para celebrar os 125 anos, no próximo mês de Maio. Data ficará marcada de forma especial, até porque, tal como referiu João Pires, o novo presidente da Assembleia Geral do clube, “não são muitas as instituições centenárias e 125 anos merece uma celebração marcante”.
Programa será divulgado em breve, mas tudo indica que será associado a uma prova a decorrer nas instalações do CCB, no Alto da Vela.
Quanto à estreia no cargo de presidente da AG, João Pires diz ter abraçado o desafio lançado pelo presidente José Peixoto, fruto da ligação de longa data da família à clube.

“O primeiro objectivo é cumprir as funções da Assembleia Geral, mas, acima de tudo, como associado o importante é também dar a mão ao clube, que é a instituição associativa desportiva mais antiga da cidade. Para além das funções da AG pretendo ajudar a direcção no que for preciso”, contou ao Correio do Minho o novo membro dos Órgãos Sociais.
Para além disso, referiu, neste mandato de três anos a missão passa também “por chamar os mais jovens”: “temos uma massa associativa grande, mas, de forma geral, são pessoas mais velhas, no entanto, no último ano, começámos a ver que há elementos mais jovens com disponibilidade e, assim, com a sabedoria dos mais antigos e a energia do mais novos criámos uma força e uma simbiose boa na direcção”, rematou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho