Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Forum Arte Braga quer atrair novos públicos à fruição da arte
‘Produto que é nosso’ impulsiona inovação

Forum Arte Braga quer atrair novos públicos à fruição da arte

Continental Mabor comemora o seu 30º aniversário

Forum Arte Braga quer atrair novos públicos à fruição da arte

Braga

2020-02-18 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Forum Arte Braga apresentou ontem a programação para este ano. São quatro propostas diversificadas com o intuito de atrair novos públicos a esta galeria de arte contemporânea.

Com o mesmo número de exposições (4) e um orçamento idêntico ao do ano anterior que rondará cerca de 60 mil euros, a programação para 2020 do Forum Arte Braga está apostada em atrair novos públicos.
“O ano 2019 foi um ano interessante, embora tenhamos de criar dinâmicas que permitam aumentar as visitas a este espaço, nomeadamente com as escolas”, afirmou ontem Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga na conferência de imprensa de apresentação da programação para este ano do Forum Arte Braga que contou também com a presença de Lídia Dias, vereadora da Cultura e de um dos directores artísticos do Forum Arte Braga, Guilherme Braga da Cruz.
Lídia Dias afirmou que “Braga tem uma galeria de arte contemporânea que não fica circunscrita a estas paredes, consegue atrair um conjunto de outras dinâmicas e de nomes importantes para darmos a conhecer ao público”, destacando as parcerias que o Forum Arte Braga estabelece com a comunidade artística, como por exemplo com a Arte Total. “São pontes absolutamente fundamentais para conseguirmos captar novos públicos e trazer ao espaço outros visitantes, disse a vereadora, sublinhando a abrangência da programa que ‘toca’ várias áreas, “ajudando a desconstruir muitos conceitos que existem na cabeça das pessoas e torna-se importante este papel educador que a galeria do Forum Arte tem conseguido neste curto espaço de tempo de existência”.
Neste âmbito, Guilherme Braga da Cruz destaca a colectiva de design. “Trata-se de uma exposição inédita em Portugal que propõe uma aventura sonora através de objectos de design”.
O Forum Arte Braga é uma galeria de arte contemporânea fundada em 2018, pela mão da InvestBraga e localizada no Forum Braga. Com a curadoria de Duarte Sequeira e Guilherme Braga da Cruz, o Forum Arte Braga cultiva um programa cujas principais premissas são o conceptualismo, o rigor intelectual e a preocupação com o futuro. Com o intuito de exibir artistas portugueses e internacionais num contexto favorável ao diálogo crítico, a galeria identifica como eixo central da sua programação a preocupação com diferenças regionais e individuais, ao mesmo tempo que promove o cosmopolitismo e a colaboração.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho