Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Fotografias promovem Sameiro
Câmara Municipal assinou o Auto de Consignação da Empreitada de 'Requalificação do Centro Cívico da Queijada'

Fotografias promovem Sameiro

Navio Gil Eannes reclama isenção de IMI

Fotografias promovem Sameiro

Braga

2020-10-26 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Concurso deu a conhecer diferentes aspectos do santuário do Sameiro. Fotografias podem vir a incluir um futuro catálogo.

Carlos Teixeira foi o vencedor da edição deste ano do concurso de fotografia promovido pela Confraria de Nossa Senhora do Sameiro. O concurso teve como finalidade promover o Sameiro e toda a área envolvente. “Nós temos insistido na promoção do Sameiro para o exterior. Esta projecção tem passado por uma nova página no ‘Facebook’e por filmagens. Uma das linhas de força desta nova mesa da Confraria é levarmos o nome do Sameiro para fora. O concurso de fotografia entra nesta dimensão”, declarou o cónego José Paulo Abreu, presidente da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro.

As imagens premiadas podem vir a integrar uma futura exposição sobre o templo mariano. “Podemos vir a fazer uma exposição ou, eventualmente, um catálogo com as melhores fotos, de tal forma que possamos disparar o Sameiro para o mundo inteiro”, disse José Paulo Abreu. A confraria pondera apostar mais na promoção do concurso do próximo ano. O vencedor do concurso assume que a fé foi o que permitiu obter o primeiro lugar. A foto vencedora retrata o altar principal do Sameiro. “Vê-se que tem a sombra e a luz a incidir sobre o altar. É como se fosse um chamamento, da escuridão para a luz”, disse Carlos Teixeira, apontando que “toda a gente que tem fé gosta do Sameiro”. O vencedor foi contemplado com uma estadia numa unidade hoteleira. Em segundo lugar ficou Telma Goren, seguida de Roberto Fantineli. A menção honrosa foi atribuída a José Alberto Ribeiro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho