Correio do Minho

Braga,

- +
FPF cancela provas seniores nacionais não-profissionais
Governo determina à Protecção Civil abertura de inquérito ao fogo no Gerês

FPF cancela provas seniores nacionais não-profissionais

Jovens vão recolher lixo da Praia de Adaúfe

FPF cancela provas seniores nacionais não-profissionais

Desporto

2020-04-09 às 16h32

Redacção Redacção

Depois dos jovens, a Federação Portuguesa de Futebol deu ontem por terminadas e anuladas as competições seniores nacionais por si organizadas. AF Braga já anunciou que vai seguir essa decisão.

Decisão final. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, ontem, o cancelamento e anulação das provas seniores nacionais não-profissionais por si organizadas, quer no futebol, masculino e feminino, quer também no futsal.
Uma decisão que leva a que fique apenas por definir o futuro das I e II Ligas e também da Taça de Portugal, provas consideradas profissionais pelas entidades que tutelam o futebol nacional português
No seguimento desta deliberação anunciada pela FPF, que surge também após reunião com as associações distritais e regionais, também as associações de futebol devem seguir esta decisão, dando por terminadas e anulando as competições que organizam a nível distrital e regional, sem que sejam atribuídos títulos, nem aplicados os normais regimes de subidas e descidas de divisão.

A Associação de Futebol de Braga, apesar de remeter a sua decisão para um comunicado oficial que será publicado em breve, já deu ontem conta de que vai acatar esta decisão da Federação Portuguesa de Futebol, da qual é sócia ordinária, com um curto comunicado enviado às redacções, cancelando as suas competições de 2019/2020.

“Em face da decisão da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol hoje [ontem] publicada no seu site, a Direcção da Associação de Futebol de Braga informa os Clubes Filiados que as Provas Oficiais Distritais do Escalão de Seniores (Futebol e Futsal) foram, também, dadas por concluídas para a época desportiva 2019/2020. Oportunamente será emitido Comunicado Oficial respeitante às consequentes implicações desportivas, logo que a Federação Portuguesa de Futebol divulgue oficialmente as suas decisões sobre esta matéria”, pode ler-se no comunicado enviado pela Associação de Futebol de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho