Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
FPF promove campanha de sensibilização infantil
Jovens vigilantes abraçam natureza no EcoVoluntariado do Vez

FPF promove campanha de sensibilização infantil

Paredes de Coura reclama “fato à medida” das necessidades estratégicas das autarquias

FPF promove campanha de sensibilização infantil

Desporto

2020-04-04 às 14h44

Redacção Redacção

Federação criou, em conjunto com o canal Panda, uma campanha de sensibilização para os mais novos, para ajudar a promover hábitos saudáveis.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em parceria com o Canal Panda vai sensibilizar as crianças portuguesas e ajudar as famílias a promover hábitos e comportamentos de forma lúdica e divertida.
Num momento em que todos os meninos e meninas do país estão em casa, a FPF pretende inspirá-los com uma campanha de sensibilização para que, também eles, estejam informados do que podem fazer e como o devem fazer. Através de vídeos de animação infantil que abordam temas tão importantes como Higiene, Alimentação ou Actividade Física, serão transmitidas dicas úteis e intemporais que explicam como adoptar hábitos e comportamentos saudáveis.

A FPF juntou-se ao Canal Panda para que esta campanha tenha uma forte presença no dia-a-dia das crianças e uma maior relevância pedagógica. Um esforço conjunto para sensibilizar este público para comportamentos que deverão ser adoptados por todos, sem nunca aludir especificamente ao vírus Covid-19.
“O João e a Beatriz - as mascotes da selecção nacional - serão os grandes porta-vozes desta mensagem, já que na qualidade de capitães da equipa estão sempre prontos a partilhar e ajudar as crianças portuguesas. Estes superatletas vão afirmar a solidariedade e espírito de união que também caracterizam as equipas nacionais ao transmitir as importantes dicas e sugestões a todos os meninos e meninas do país”, refere o comunicado da FPF:
A iniciativa é um reforço pedagógico quer na necessidade emergente do contexto actual, quer nas rotinas futuras em casa ou na escola. Os conteúdos vão ser disponibilizados ao longo das próximas semanas no Canal Panda e nas plataformas digitais da Selecção Nacional e do Panda.

Esta campanha antecede o lançamento de uma série de animação que brevemente levará estes e outros conteúdos pedagógicos a todas as crianças portuguesas, demonstrando que o desporto, e o futebol em particular, pode servir de exemplo para inspirar valores transversais a toda a sociedade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho