Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Frederico Castro é candidato à presidência da Federação Distrital do PS
Ligações indevidas à rede de águas pluviais poluem ribeiro em Viana do Castelo - APA

Frederico Castro é candidato à presidência da Federação Distrital do PS

Cultura marítima de Esposende exposta no Forte S. João Baptista e nas Piscinas Municipais

Frederico Castro é candidato à presidência da Federação Distrital do PS

Braga

2022-10-04 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

‘Visão e Ambição. A nossa Federação!’ é o lema da candidatura de Frederico Castro à presidência da Federação Distrital do PS de Braga. “Lealdade, frontalidade e respeito” são os valores da candidatura, que pretende “unir a família socialista”.

Citação

Frederico Castro apresentou ontem a sua candidatura à presidência da Federação Distrital do Partido Socialista de Braga. ‘Visão e Ambição. A nossa Federação!’ é o lema da candidatura que tem como pilares fundamentais “a lealdade, a frontalidade e o respeito”, e que pretende acima de tudo adoptar um “lógica de consenso”, promovendo assim “a coesão e o espírito de equipa dentro do partido”. A cerimónia decorreu ao final da tarde de ontem na sede da Federação Distrital do PS de Braga e contou a presença de diversos militantes e apoiantes socialistas, incluindo o actual presidente da federação Joaquim Barreto.
No decorrer da sessão, o candidato destacou três aspectos que considera fundamentais na federação, “três aspectos que sempre estiveram presentes no partido, mas que quero reforçar, nomeadamente a lealdade, a frontalidade e o respeito”. Além destes, Frederico Castro referiu ainda o “sentido de compromisso”, o “sentido de responsabilidade política”, “a seriedade na análise política” e a “solidarieda- de partidária”, como valores que guiam a sua candidatura.
Frederico Castro sublinhou que um dos objectivos desta candidatura passa por “dar uma enorme prioridade às eleições autárquicas de 2025, preparando esse processo no sentido de conquistar mais câmaras municipais para o PS em 2025”.

O actual presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso defendeu ontem a descentralização de competências, argumentando que esta é uma “medida essencial para reforçar a qualidade e eficácia dos serviços prestados à população”. Frederico Castro abordou o tema da regionalização realçando as vantagens e a urgência desta causa no distrito,e defendeu ainda o combate às assimetrias e a luta por um distrito mais equilibrado.
Esta foi assumida como uma candidatura que pretende, acima de tudo, “projectar o distrito de Braga e unir a família socialista”. Neste sentido, o candidato vincou que “a lógica da coesão está subjacente a esta candidatura”, e a “solidariedade e a tolerância devem ser uma constante no partido”.Frederico Castro destacou a “disponibilidade e dedicação” que o actual presidente da Federação Distrital do Partido Socialista de Braga, Joaquim Barreto, tem vindo a assumir ao longo dos anos, “uma disponibilidade e dedicação difíceis de igualar”. “Os tempos são outros, e se for eleito serei diferente e vou implementar a minha forma de estar”, afirmou o candidato, acrescentando que “o espírito e o trabalho de equipa são essenciais”. Em representação dos mandatários da candidatura falou Victor Hugo Salgado, que começou por agradecer a Joaquim Barreto por todo o “trabalho em prol da Federação Distrital do PS de Braga”. Em relação ao candidato, Victor Hugo Salgado destacou “o empenho e a dedicação” que Frederico Castro “sempre demonstrou enquanto presidente de câmara”, e caracterizou o candidato como “agregador, lutador e perseverante”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho