Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Frederico Castro foi eleito presidente de Câmara
José Cruz apresenta segundo romance

Frederico Castro foi eleito presidente de Câmara

‘Bestevents’ avança com certame em Madrid e consolida Lisboa e Porto

Frederico Castro foi eleito presidente de Câmara

Cávado

2021-09-27 às 08h30

Fábio Moreira Fábio Moreira

O candidato do Partido Socialista destronou o social-democrata Avelino Silva e é o novo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Os dois partidos ficaram separados por menos de 250 votos (1,58 por cento).

Uma das grandes surpresas da noite das eleições autárquicas de Braga foi a reviravolta na Póvoa de Lanhoso. Avelino Machado, que assumira a presidência da Câmara Municipal povoense em 2017, não conseguiu renovar o seu mandato e perdeu a presidência para o socialista Frederico Castro.
Desta vez, a vitória não fugiu ao Partido Socialista na Póvoa de Lanhoso. Foi por muito pouco, mas Frederico Castro conseguiu destronar Avelino Machado da presidência da Câmara Municipal. Os dois candidatos ficaram separados por menos de 250 votos, mas essa diferença foi o suficiente para a onda socialista irromper em festejos por todo o concelho povoense.
PS e PSD dividem entre si os sete mandatos disponíveis, com os socialistas a ficarem com quatro e os sociais-democratas a terem direito a apenas três.
Com muitos poucos votos a sobrar para os restantes partidos, acabou por ser do CDS-PP a superiorizar-se à concorrência para fechar as eleições em 3.º lugar com 1,25 por cento. Por sua vez, o quarto partido mais votado na Póvoa de Lanhoso acabou por ser o partido de direita, CHEGA, com apenas 0,79 por cento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho