Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Frederico Venâncio: “Temos de manter o foco e esperar pelas decisões que serão tomadas”
Viana: Este ano o desafio é sentir as Festas D’ Agonia

Frederico Venâncio: “Temos de manter o foco e esperar pelas decisões que serão tomadas”

Município de Viana do Castelo prepara Agenda para a Inovação 2030

Frederico Venâncio: “Temos de manter o foco e esperar pelas decisões que serão tomadas”

Desporto

2020-03-27 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Frederico Venâncio, central do Vitória SC, espera concluir o campeonato, reforçando que o clube tem objectivos a conquistar. Defesa de 27 anos, que ganhou a titularidade depois da saída de Tapsoba, admite que “seria estranho” a I Liga não acabar.

Apesar do insólito da interrupção das competições desportivas, devido ao surto da pandemia Covid-19, os jogadores de futebol mantêm a esperança de retomar os campeonatos e acabar a época “de forma normal”. É com essa motivação que vão treinando em casa, durante este período do isolamento social, como refere o central Frederico Venâncio, do Vitória SC.

“É uma situação muito complicada. A grande prioridade neste momento é a saúde pública de todas as pessoas e temos de salvaguardar isso. Em relação aos campeonatos, temos de esperar para ver o que vai acontecer. Não sabemos sequer o que vai ser decidido e não há exemplos no passado para tirar algumas ideias. Todos nós queremos terminar o campeonato, fazer os jogos que faltam. Tivemos uma época longa, a lutar por um objectivo comum. Não o poder terminar seria um pouco estranho”, afirmou ontem o central, em entrevista por video-conferência.

Sobre se a verdade desportiva poderá sair beliscada desta paragem forçada, Frederico Venâncio refere que a responsabilidade de resolver esta “situação inédita” pertente às entidades que regem o futebol português.
“Cabe à Liga e Federação tomar a melhor decisão para todos. Vai ser estranho se o campeonato não for terminado, mas se a decisão for essa, temos de a respeitar todos”, frisou o central.

A nível pessoal Frederico Venância, central de 27 anos, estava a viver um bom momento no Vitória, como titular. Estreia na Liga Europa foi também sonho realizado. “Está a ser melhor que anterior. Ficaria ainda mais satisfeito poder ajudar o Vitória a conseguir outra vez o apuramento para a Liga Europa. Seria uma época em cheio”, referiu o defesa, deixando o apelo aos adeptos vimaranenses para que fiquem em casa e sigam as recomendações da Direcção-Geral de Saúde. “Neste momento, é o que todos temos que fazer para que possamos inverter esta situação e para que o futebol volte ao nosso estádio”, rematou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho