Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Fundador da Casa Peixoto dá nome a Rua na Zona Industrial do Neiva
Homem de 74 anos dado como desaparecido

Fundador da Casa Peixoto dá nome a Rua na Zona Industrial do Neiva

Nélson: “Estamos dentro do nosso objectivo que é entre os cinco primeiros”

Fundador da Casa Peixoto dá nome a Rua na Zona Industrial do Neiva

Alto Minho

2019-11-20 às 06h00

Redacção Redacção

Abílio Peixoto, fundador da Casa Peixoto, foi homenageado a título póstumo com a atribuição do seu nome a uma rua na Zona Industrial do Neiva.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, presidiu à cerimónia de atribuição do nome de Abílio Peixoto, fundador da Casa Peixoto, a uma rua na Zona Industrial do Neiva, onde se situa a empresa de construção e decoração.
Em comunicado, o município vianense explica que o nome de Abílio Peixoto foi atribuído à rua adjacente à Casa Peixoto, numa iniciativa da Junta de Freguesia de São Romão e que contou com o apoio da autarquia, tendo como objectivo homenagear e reconhecer o empreendedor e fundador, já falecido, da empresa vianense.
A Casa Peixoto é especializada na venda de materiais para a construção e decoração, tendo sido fundada em 1976, em nome individual por Abílio Peixoto, na freguesia de Alvarães.

Em 1986, tornou-se uma sociedade comercial, integrando os seis filhos do fundador, adoptando o nome comercial Casa Peixoto. Em 1994, mudou de instalações para a Zona Industrial do Neiva, 1.ª fase.
Desde então, com uma maior dimensão e nova dinâmica, deu início, em 1998, a um ciclo de grande expansão, com abertura de novas lojas, em Braga, Porto, Guimarães e Lisboa.
Em 2020 a empresa pretende inaugurar, ao longo do primeiro semestre, novas instalações no Porto, maiores e com uma oferta mais diversificada de produtos.
Actualmente, a Casa Peixoto conta com mais de 200 colaboradores especializados na comercialização em todas as áreas de negócio ligadas à construção e decoração.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.