Correio do Minho

Braga,

- +
Fundação ‘La Caixa’ apoia projecto de ensino da ‘Recovery’
Município procedeu a obras de conservação e restauro do Cruzeiro localizado no Campo das Carvalheiras

Fundação ‘La Caixa’ apoia projecto de ensino da ‘Recovery’

Dj e produtor DMKZ hoje no Sun7 Antena Minho Radio Show

Fundação ‘La Caixa’ apoia  projecto de ensino da ‘Recovery’

Cávado

2021-04-18 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Melhorar o ensino à distância para os utentes é o propósito maior do novo projecto da Recovery IPSS, que acaba de ser aprovado e apoiado pela Fundação ‘La Caixa’.

Criar melhores condições para o ensino à distância (E&D) dos jovens utentes das duas Unidades de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental para a Infância e Adolescência é o grande objectivo do novo projecto da Associação sem fins lucrativos ‘RECOVERY IPSS’, que a instituição acaba de ver aprovado com uma dotação de 10.552,30 euros.
O investimento será usado na aquisição de equipamentos informáticos como computadores portáteis e acessórios (pens, headphones, webcams, entre outros) para levar avante o projecto de ensino.
Miguel Durães, presidente da direcção da RECOVERY IPSS, a aprovação deste projecto representa “a consolidação de um projecto institucional feito de pessoas para pessoas, em que a valorização e capacitação do ser humano em todas as suas vertentes é um princípio e um fim em si mesmo”.

“Com esta distinção vamos conseguir dotar as nossas unidades de saúde de equipamentos e materiais tecnológicos muito significativos, que vão conectar aqueles que apoiamos diariamente e aqueles que connosco trabalham às potencialidades da modernidade e do mundo global, aproximando ainda mais os que se encontram em situação de desvantagem ao novo paradigma da saúde e da educação”, sublinhou o responsável, frisando que ‘a distinção’ esbate ainda mais as diferenças e combate a exclusão social das pessoas com problemas de saúde mental grave e dos seus familiares/cuidadores informais. “Estamos muito gratos ao BPI/Fundação La Caixa por uma vez mais, se associarem à RECOVERY na defesa e promoção da nobre causa da saúde mental”, disse.
A candidatura, denominada ‘Projecto Saúde e Educação 3.0/Recovery XXI’, foi realizada no âmbito da Iniciativa Social Descentralizada (ISD), que é financiada pela Fundação ‘La Caixa’, com o objectivo de apoiar projectos sociais de âmbito local de instituições privadas ou públicas sem fins lucrativos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho