Correio do Minho

Braga,

- +
Fundevila, a tradição com uma pitada de requinte
Feira Franca de Amares reforçada após a pandemia

Fundevila, a tradição com uma pitada de requinte

Flavienses mais eficazes complicam vida aos cónegos

 Fundevila, a tradição  com uma pitada de requinte

Economia

2022-04-26 às 06h00

Juliana Martins Juliana Martins

No Restaurante Fundevila As Pessoas podem apreciar os sabores tradicionais, envolvidos por ambiente acolhedor e caloroso.

Citação

Entre as margens dos rios Homem e Cávado, na freguesia de Soutelo, Vila Verde, localiza-se a ‘Casa Fundevila’, um espaço acolhedor e tranquilo, que alia o melhor da tradição ao melhor da modernidade. Inserido nesta unidade hoteleira, encontra-se o Restaurante Fundevila que, para além do ambiente aconchegante, oferece a todos aqueles que o visitam os melhores sabores da re-gião.
Também na sua cozinha, o lema desta casa passa por apresentar os sabores tradicionais, mas sempre com um toque de requinte e inovação. Assim com esta premissa, Abel Ribeiro, o anfitrião do Restaurante Fundevila, confessa que o espaço têm vindo a conquistar muitos dos seus visitantes.

O objectivo do restaurante não passa por conquistar apenas o turista, mas essencialmente por cativar o mercado local, meta que o Fundevila tem vindo a alcançar. “Temos conseguido conquistar a população. 95% da nossa clientela é aqui da região de Braga e Vila Verde”, explica o responsável.
Abel Ribeiro revela, ainda, que de facto o que conquista os clientes são os sabores, nomeando os bacalhaus, o polvo, os peixes frescos grelhados, os folhados, os assados, bem como pica-no-chão, como os pratos mais emblemáticos do estabelecimento.

Na 10.º edição da iniciativa Sugestões do chef, o Restaurante Fundevila aposta precisamente em duas destas iguarias.
No prato de peixe, a sugestão do chef recai sobre um bacalhau à Brás, “com produtos de qualidade e tudo feito no momento”, sublinha Abel Ribeiro, e o parto de carne consiste num folhado de pato acompanhado por um molho de castanhas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho