Flavienses mais eficazes complicam vida aos cónegos
2022-04-26 às 06h00
No Restaurante Fundevila As Pessoas podem apreciar os sabores tradicionais, envolvidos por ambiente acolhedor e caloroso.
Entre as margens dos rios Homem e Cávado, na freguesia de Soutelo, Vila Verde, localiza-se a ‘Casa Fundevila’, um espaço acolhedor e tranquilo, que alia o melhor da tradição ao melhor da modernidade. Inserido nesta unidade hoteleira, encontra-se o Restaurante Fundevila que, para além do ambiente aconchegante, oferece a todos aqueles que o visitam os melhores sabores da re-gião.
Também na sua cozinha, o lema desta casa passa por apresentar os sabores tradicionais, mas sempre com um toque de requinte e inovação. Assim com esta premissa, Abel Ribeiro, o anfitrião do Restaurante Fundevila, confessa que o espaço têm vindo a conquistar muitos dos seus visitantes.
O objectivo do restaurante não passa por conquistar apenas o turista, mas essencialmente por cativar o mercado local, meta que o Fundevila tem vindo a alcançar. “Temos conseguido conquistar a população. 95% da nossa clientela é aqui da região de Braga e Vila Verde”, explica o responsável.
Abel Ribeiro revela, ainda, que de facto o que conquista os clientes são os sabores, nomeando os bacalhaus, o polvo, os peixes frescos grelhados, os folhados, os assados, bem como pica-no-chão, como os pratos mais emblemáticos do estabelecimento.
Na 10.º edição da iniciativa Sugestões do chef, o Restaurante Fundevila aposta precisamente em duas destas iguarias.
No prato de peixe, a sugestão do chef recai sobre um bacalhau à Brás, “com produtos de qualidade e tudo feito no momento”, sublinha Abel Ribeiro, e o parto de carne consiste num folhado de pato acompanhado por um molho de castanhas.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário