Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Fundo QSI nega influência na gestão da SAD do SC Braga
Incêndios: Vila Verde cria dispositivo com GNR para vigiar e patrulhar concelho à noite

Fundo QSI nega influência na gestão da SAD do SC Braga

Nuno Melo: “Orgulho-me de ser o ministro da Defesa”

Fundo QSI nega influência na gestão da SAD do SC Braga

Desporto

2023-03-29 às 14h02

Redacção Redacção

Esclarecimento a propósito de uma notícia publicada no ‘Daily Record’.

Citação

O fundo Qatar Sports Investments fez chegar uma nota de esclarecimento, às redacções, a propósito de uma notícia publicada no jornal escocês ‘Daily Record’, garantindo que não está nos planos ter influência na gestão da SAD do SC Braga.
“Na última quarta-feira, dia 27 de março de 2023, foi publicada uma notícia no jornal diário escocês ‘Daily Record’ marcada por vários erros factuais grosseiros. Peça pretendia dar a conhecer aos leitores os alegados planos e projecto de futuro reservado para o SC Braga no âmbito da política desportiva e de crescimento putativamente definida pela QSI - Qatar Sports Investments”, enquadra o comunicado que, “tendo em conta os erros factuais que acabaram por ter ampla exposição nos media portugueses”, pretende fazer alguns esclarecimentos.
“A QSI não tem qualquer tipo de envolvimento, de forma directa ou indirecta, no alegado processo de aquisição do Man. United, que estará a ser encabeçado e liderado por entidades diferentes, com investidores diferentes e com políticas de gestão distintas daquelas praticadas pela QSI”, refere a nota, que acrescenta: “A QSI orgulha-se de seguir uma política desportiva e financeira muito bem definida estrategicamente, através de investimentos focados em diversas modalidades desportivas e clubes que revelem potencial de crescimento de marca e potencie o fortalecimento de parcerias a nível desportivo, marketing e de gestão. Nesse sentido, a QSI pretende, em todos os clubes em que investiu, potenciar esses princípios basilares de gestão e projeto, incluindo o SC Braga, que tem ao seu serviço uma equipa de gestão muito capacitada e de qualidade”.
Por fim, o QSI garante não possuir “qualquer tipo de poder de influência na gestão desportiva da SAD”, da qual é accionista minoritário, “pretendendo apenas o crescimento sustentado do clube, inclusive a consolidação do seu estatuto de candidato a todos os títulos do futebol português e de clube de Liga dos Campeões”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho